Palmas
32º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
ARAGUAÍNA

Prefeitura realiza nesta quinta sorteio de casas populares

09 julho 2015 - 09h53

Da Redação

Será realizado nesta quarta-feira, 08, e quinta-feira, 09, o sorteio de quase 2 mil casas populares no Residêncial Lago Azul I e IV. De acordo com a Prefeitura de Araguaína, o nome dos 1.830 concorrentes foi publicado no Diário Oficial Municipal dessa segunda-feira, 06.

Os sorteios públicos acontecerão a partir das 16h, no Estádio Mirandão, localizado às margens da BR-153, saída sul de Araguaína. Qualquer pessoa pode participar, mas a Prefeitura orienta que as pessoas evitem levar crianças de colo e idosos.

Em nota, a prefeitura informou que hoje, 08, o sorteio será para as pessoas que estão nas listas do Grupo 1. Para esse grupo serão 1.281 casas. Na quinta-feira, será o sorteio das pessoas que estão no Grupo 2, no Grupo de Idosos e no de Deficientes. Serão 427 casas para o Grupo 2, 61 para idosos e 61 para deficientes físicos. Todos que não forem sorteados nestes dois dias ficarão na lista de reserva para sorteios futuros.

Critérios

Os critérios são: morar em área de risco, mulher será responsável familiar, possuir deficiente na família, o cônjuge ter 30 anos completos, filhos menores de 14 anos estudando na Rede Pública de Ensino, possuir dois ou mais filhos menores de 18 anos. Concorrem no Grupo 1 pessoas que atingirem até três critérios; os que alcançarem de quatro a seis critérios vão para o Grupo 2.

Entrega

A previsão é que todas as unidades habitacionais sorteadas sejam entregues a seus donos até o mês de novembro deste ano. As 2.530 casas do Lago Azul estão sendo construídas em concreto armado e tijolo e contam com portas externas metálicas, janelas em blindex, telhado cerâmico, forro em PVC, cerâmica e aquecedor solar. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro, pintura texturizada, área de serviço coberta e, em um deles, energia solar.