Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
31º
Porto Nacional
29º

Amilton é demitido e nova secretária assume pasta da administração

17 janeiro 2011 - 14h29

O prefeito Valuar Barros, durante uma entrevista coletiva para a imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 17, na sede da prefeitura de Araguaína, anunciou a nova secretária municipal de Administração, Beatriz Helena Oliveira Rocha, no lugar de Amilton Alves Cardoso, conhecido como Amilton da Caixa, que ocupava a pasta desde 2009. Agora, Amilton segue seu trabalho como vice-prefeito e também de representação institucional.

Já havia uma vontade do nosso vice-prefeito e secretário de Administração de passar esta pasta para outra pessoa, para que ele pudesse ter mais tempo disponível para ficar junto ao prefeito, acompanhar os trabalhos de todos os secretários e dos funcionários”, comentou o prefeito. Ainda segundo Valuar, “com a experiência que ele (Amilton) teve junto com a secretaria de Administração e com a vontade pessoal de nos ajudar, tenho certeza que como vice-prefeito vai contribuir com as ações que devemos fazer”.

A nova secretária de Administração, Beatriz Helena Oliveira Rocha, comentou sobre as próximas ações a serem realizadas em sua pasta. “Vamos continuar os trabalhos em cima da margem de trabalho dele (Amilton). Vamos sentar com os secretários, com o prefeito e o vice-prefeito e pensar nas estratégias que vamos fazer”, afirmou.

O ex-secretário e vice-prefeito, Amilton da Caixa, destacou as ações realizadas pela secretaria durante a sua gestão. “Fizemos um trabalho de base, especialmente voltado para regularizar uma série de fatores e que realmente precisavam ser melhor encaminhados. Nós tivemos o concurso público, que foi bem programado, para o quadro geral e para a área da Saúde, e nós acabamos de aprovar a Escola de Gestão para o município, que é capacitar os nossos servidores e dá um novo modelo de gestão”, declarou.

Perfil da secretária
Beatriz Helena Oliveira, 29 anos, é natural de Presidente Prudente (SP), formada em Direito pela Unoeste, com especialização em Direito Civil. No período de 2005 a 2007 foi diretor de Licitação e Compras no município de Itupiranga (PA); de 2007 a 2008 foi secretária de Saúde no mesmo município. Foi diretora de Licitações e Compras do município de Araguaína desde 2009. (Com informações da Ascom Prefeitura de Araguaína)