Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
FISCALIZAÇÃO

Diretor afirma que prefeitura formará agentes municipais de trânsito

19 janeiro 2011 - 12h10

Da Redação
 

Em entrevista exclusiva ao Portal O Norte, Capitão Leandro, diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Araguaína, apresenta esclarecimentos sobre possíveis ações voltadas para a ampliação da fiscalização do trânsito na cidade, em resposta à matéria "População de Araguaína sofre com a falta de fiscalização do trânsito".

A equipe do Portal O Norte, publicou nesta terça-feira, 18, uma matéria tratando da falta de fiscalização mais efetiva no trânsito da cidade de Araguaína e em entrevista exclusiva ao Portal, Capitão Leandro admite que a fiscalização em Araguaína é insuficiente mas já foi solicitado ao prefeito a efetivação de um projeto que visa a formação de agentes municipais de trânsito para operar em Araguaína: “Araguaína tem crescido muito nos últimos anos e realmente observamos a insuficiência no que diz respeito à fiscalização do trânsito que hoje é feito pela Polícia Militar, que por sinal, tem feito um excelente trabalho e apesar das várias outras atribuições dos PMs, solicitamos ao Comandante uma maior fiscalização. A longo prazo, já solicitamos ao prefeito Valuar Barros (DEM) a formação de agentes do próprio município para atuarem no trânsito de Araguaína”, afirma o diretor.

De acordo com Capitão Leandro, o projeto poderá ser efetivado ainda este ano, porém não tem data definida. “Para a realização do projeto, dependemos de vários fatores, dentre eles, a seleção e formação desses agentes, mas acredito que ainda este ano o trânsito de nossa cidade estará sob os cuidados de forma permanente de agentes de trânsito municipal”, finaliza.