Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
26º

Novo sistema implantado no DETRAN causa transtorno aos usuários.

22 setembro 2010 - 17h25

Nos últimos dias as reclamações e o tumulto têm dominado a sede do DETRAN em Araguaína. Há algumas semanas o novo sistema implantado para agilizar o atendimento tem causado revolta e insatisfações aos usuários, que ao recorrerem aos serviços prestados pela instituição, enfrentam grandes filas e ao final ainda voltam para casa sem resolverem o seu problema. Como se não bastasse tudo isto, na tarde do último sábado, 18, como foi noticiado pelo Portal O Norte, um incêndio tomou conta do pátio do Departamento Estadual de Trânsito.

A nossa equipe de reportagem procurou Baldão, diretor do primeiro CIRETRAN para buscar respostas sobre os últimos acontecimentos. “Com relação ao incêndio no pátio, o Detran não é responsabilidade de acomodação de veículos, até porque, só devem ficar estacionados aqui os veículos de propriedade do Departamento. O que aconteceu foi que o sistema estava passando por problemas e foi pedido para que esses ônibus ficassem estacionados no pátio, mas não é de responsabilidade nossa”. Afirmou o diretor do CIRETRAN.
 

No que diz respeito ao caos no atendimento ao público do Detran nas últimas semanas devido à utilização do novo sistema de atendimento instalado, chamado DETRAN NET que está em fase de aperfeiçoamento, Baldão explica: “Estamos fazendo algumas mudanças no atual sistemas do DETRAN do Tocantins, por este motivo foi gerado alguns tumultos, mas estas mudanças têm como objetivo trazer mais agilidade aos usuários”. Justificou o diretor do Departamento que não divulgou data específica em que estará normalizado o sistema do Detran.