Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
ILEGALIDADE

Prefeitura afrouxa fiscalização e ambulantes retomam as ruas

27 janeiro 2011 - 10h46

Da Redação


Semana passada, o Portal O Norte publicou a matéria “Presença de vendedores ilegais revoltam comerciantes em Araguaína” onde lojistas, denunciavam a problemática dos ambulantes que se instalavam em frente aos comércios da região Central da cidade.

Após a denúncia noticiada, na mesma semana, fiscais do Código de Postura do Município entraram em ação para coibir o trabalho ilegal dos ambulantes. Foram apreendidas várias mercadorias entre CDs e DVDs piratas, brinquedos, controles remotos e antenas de TV.

Nessa quarta-feira, 26, uma semana depois da ação realizada por fiscais da prefeitura, retornamos às principais Avenidas comerciais da cidade para verificar se havia a presença dos camelôs nas ruas e eles foram facilmente identificados. De volta à frente dos estabelecimentos comerciais, eles andam e se instalam livremente pelas ruas do centro de Araguaína.

Sebastião Mesquita, 30 anos, gerencia uma loja de móveis e eletrodomésticos há quatro anos na cidade e diz: “O trabalho dos vendedores ambulantes é ilegal, por outro lado penso que a prefeitura deve fazer alguma coisa a respeito para não simplesmente expulsar esse pessoal das ruas e sim colocar eles em um lugar apropriado como o Shopping Popular da cidade”, pontua.

Isso só acontece porque a fiscalização não está trabalhando como deveria. Eles não estão aí pra fiscalizar? Não estão ganhando dinheiro pra isso? Então? Os fiscais precisam estar nas ruas diariamente porque isso já está virando bagunça. Cadê a fiscalização?” protesta Maria Dias, 46 anos, gerente comercial.