Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação realiza encontro do Programa Formação pela Escola

27 janeiro 2011 - 11h30

Acontece nesta quinta- feira, 27, em Araguaína, no auditório da Secretaria da Educação - Departamento de Formação Continuada, o I Encontro Presencial do Programa Formação pela Escola – FNDE/MEC.

Este será o Módulo Controle Social para Conselheiros e que tem como objetivo esclarecer aos participantes o papel dos conselheiros e da sociedade em geral, no acompanhamento e na verificação da execução das políticas públicas na área educacional. Além de explicar os vários projetos que estão inseridos no Programa Formação pela Escola, como o Fundeb, PDDE, PTE, PLI e Controle Social dos Conselheiros. Estão participando do curso cerca de 60 pessoas.

Em Araguaína, o programa Formação pela Escola, do Ministério da Educação, é realizado pela prefeitura através da secretaria de Educação, ele desenvolve em todo país, curso de capacitação dirigido a profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos estaduais e municipais, representantes da comunidade escolar e da sociedade civil envolvidos com a educação pública. (Com informações da Ascom)