Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
EM ARAGUAÍNA

Embaixada do "Meusucesso.com" coleciona cases e estimula empreendedorismo

30 agosto 2018 - 11h48

Mais do que um encontro para falar sobre empreendedorismo, as reuniões quinzenais da Embaixada Araguaína já renderam parcerias, ajudaram a alavancar negócios e fizeram ideias saírem do papel.

Fundada em 06 de junho de 2017 por Oto Alvarenga, empreendedor e líder do grupo, a Embaixada com sede no segundo município mais populoso do estado do Tocantins foi uma das primeiras a se formar, logo que o movimento começou a ganhar força em todo o Brasil.


Fundador da embaixada Araguaína, Oto Alvarenga ao lado do emprendedor
brasileiro e mundialmente famoso, Flávio Augusto, autor do beste seller: "Geração de Valor"

“Acompanho o Flávio Augusto há mais de cinco anos e sou assinante do meuSucesso.com desde o início. Creio no empreendedorismo como alavanca para o nosso país, por isso, acredito nas Embaixadas”, afirma.

Além dos estudos de caso e séries disponíveis no meuSucesso, os participantes debatem suas próprias histórias de superação durante as reuniões. “Uma coisa muito legal é que, com essa troca de experiências, surgem muitos insights. É um incentivo ao nosso crescimento pessoal e profissional. Sem falar que acabamos fortalecendo o relacionamento entre os membros do grupo e dali nascem muitas amizades”, destaca o líder. Amizades que já viraram até sociedade. “Dois participantes dividem um empreendimento na área moveleira e a parceria surgiu dentro da Embaixada”.

Alvarenga conta que também é nítido o despertar para o empreender. “Outros dois membros já alavancaram negócios que hoje estão rodando e dando certo, depois que começaram a frequentar os encontros. Também tem o caso de um amigo que sempre quis investir em uma nova ideia, mas a esposa tinha um pé atrás. Ele a levou para uma reunião e ela adorou. Estão com o negócio funcionando. Isso é simplesmente fantástico!”, finaliza o empreendedor.

Sobre as Embaixadas

As Embaixadas surgiram a partir de um movimento espontâneo de simpatizantes do universo empreendedor, que decidiram começar a se reunir com o objetivo de debater conteúdos relacionados a empreendedorismo, promover networking e desenvolver habilidades em comunicação e liderança. A primeira Embaixada foi fundada em Vila Velha, no Espírito Santo, em fevereiro de 2017. Hoje, já são mais de 200 espalhadas por todo o Brasil. Para participar desse movimento, escreva para [email protected]

Fonte: meusucesso.com