Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
DÓLAR DAY

Wizard usa "moeda própria" para incentivar alunos a estudar mais

29 novembro 2018 - 10h55

A Wizard by Pearson de Araguaína realiza neste sábado (01), dia primeiro de dezembro, a partir das 16 horas no espaço de eventos Recanto dos Ipês mais uma edição do Dólar Day.

O evento que é sem fins lucrativos e com o intuito de trazer todos os alunos pertencentes ao ambiente escolar desta unidade para uma experiência de descontração no qual estes poderão fazer uso dos Wiz Dollars que ganharam durante todo o segundo semestre de 2018.

Na oportunidade poderão comprar com a moeda interna da Wizard comidas, bebidas e brindes da marca Wizard by Pearson.

Para entender um pouco mais sobre o que é o Dólar Day

É um evento criado pela Wizard Araguaína com o intuito de estimular e incentivar os seus alunos na entrega dos homeworks (atividades de casa) e presença nas aulas semanais. Assim, a cada aula em que o aluno participa ele ganha dois Dólares e a cada atividade entregue e com conceitos máximos atingidos, ele também obtém recompensas por estes compromissos.

De acordo com Lucas Arrais Coordenador Pedagógico da unidade Wizard, o projeto do Dólar Day contribuiu muito no processo do alcance de alguns indicadores de qualidade da escola "inclusive, impactando positivamente na taxa de rematrícula da unidade que hoje é uma das melhores da regional a qual pertencemos. Essa é uma boa prática que acabamos levando para o Comitê Pedagógico nacional", disse.

O Wiz Dollar só é valido na escola e a moeda impressa tem o tamanho e formato que imita a um Dólar de verdade. No dia do evento será possível aos alunos trocar os seus dólares e ir às compras com o que foi acumulando ao longo dos meses. "O projeto melhora os índices de qualidade da unidade e é uma forma de já ir trabalhando o senso de economia, noção de poupar e familiaridade com o dinheiro americano com as crianças e adolescentes" acrescenta Giovanni Rossato franqueado da rede de ensino de idiomas na cidade.