Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
28º
SERVIÇO OPERACIONAL

Polícia Militar intensifica trabalhos em Araguaína e cidades vizinhas

01 fevereiro 2011 - 10h41

O 2º Batalhão da Polícia Militar realizou na sexta-feira, 28, das 19h às 24h, as Operações “Varredura” e “Santa Fé”. A operação “Santa Fé” aconteceu na área do município de Santa Fé do Araguaia e a operação “Varredura ocorreu nas cidades pertencentes ao 2° BPM.

A Polícia Militar tem realizado em todo o Estado várias Operações, nas quais acontecem abordagens a veículos com o objetivo de localizar, reter e/ou apreender em desacordo com as normas do CTB, objetos furtados/roubados, além de armas portadas/conduzidas ilegalmente, drogas e entorpecentes. O 2º BPM tem participado de várias operações dessa natureza.

Só nesta sexta-feira foram realizadas duas dessas Operações. De acordo com o Comandante da Unidade, o tenente coronel Luiz Carlos Barbosa Ferreira, essa é uma ação preventiva na qual se intensifica a presença da Polícia Militar nas ruas, e conseqüentemente traz ao cidadão de bem a sensação de uma maior proteção por meio das abordagens que são feitas.

Durante a operação “Varredura” foram fiscalizados 486 veículos, 30 veículos foram apreendido-retidos, sendo apreendidas 02 CNH, um total de 73 Infrações de Trânsito, 796 pessoas abordada/revistadas, havendo uma apreensão de arma branca.

Já na operação “Santa Fé” foram abordada/revistadas 183 pessoas, resultando em uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo (01 Espingarda Cal. 12 com 25 Munições Cal 12), dois (02) TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência – por crimes ambientais, além, de 143 veículos vistoriados.

Ainda segundo o Comandante, a Operação transcorreu conforme o esperado, uma vez que atingiu o objetivo proposto, que é intensificar a presença da Polícia Militar nas ruas transmitindo à população um aumento visível de atuação no serviço operacional, bem como tirando de circulação àqueles que estão irregulares de acordo com a lei. (Com informações da Ascom - PM).