Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
"TODO MÊS"

Servidores da Educação em Araguaína denunciam novo atraso nos salários

23 maio 2019 - 10h47

Servidores contratados através de carteira assinada e que atuam na área da Educação no município de Araguaína denunciam salários atrasados desde o último dia 6. 

Vários trabalhadores procuraram a redação do Portal O Norte para reclamar da situação. "Nos últimos três meses só recebemos o salário atrasado e isso complica a nossa vida. Temos família, compromissos financeiros e dependemos disso para sobreviver", disse uma servidora que preferiu não se identificar. 

Uma outra servidora mãe de 4 filhos pequenos revelou ao site que por falta de dinheiro está com a conta de energia cortada em casa: "Isso é desumano, desrespeitoso e a gente procura saber o que está acontecendo e eles não dão nem satisfação", reclama. 

O Portal O Norte entrou em contato com a prefeitura de Araguaína que em nota explicou que  o caso citado é de servidores contratados pelas associações de pais das escolas destacando que o período para o repasse da Secretaria da Educação às associações está previsto no contrato e que o depósito deste mês será realizado amanhã.