Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
31º
ARAGUAÍNA

Prefeitura rebate denúncia de superfaturamento na Secretaria da Saúde e questiona repercussão da operação

27 junho 2019 - 11h10

A prefeitura de Araguaína encaminhou nota ao Portal O Norte sobre a operação "Dose de Leão" deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (27) que apura denúncia de superfaturamento na aquisição de medicamentos através da Secretaria Municpal de Saúde.

Em nota, a prefeitura informou que o Município está tranquilo em relação à operação destacando que a Secretaria da Saúde e Departamento de Licitação do Município colocaram à disposição da investigação todos os documentos solicitados.

A prefeitura esclarece ainda que os valores investigados, de supostos desvios de R$ 95 mil, é o objeto da investigação, sendo determinado inclusive pelo juiz responsável pelo caso que "as medidas devem ser cumpridas com as cautelas necessárias empregando-se meios moderados e evitando-se repercussões sociais ou interpretações dissociadas do objeto"; o que não ocorreu.

Por fim a nota declara que "os processos de aquisição de medicamentos foram realizados obedecendo rigorosamente aos princípios da legalidade e publicidade, como será provado ao final desta investigação", pontuou.