Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
24º
ARAGUAÍNA

Homem é preso após apresentar documentos falsos para limpar nome no SPC

05 julho 2019 - 12h04

Um homem, de 53 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (04) depois de tentar limpar seu nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) com cartas de anuência falsas. O caso aconteceu em uma agência bancária localizada na Av. Cônego João Lima, no setor Entroncamento em Araguaína.

Segundo a Polícia Militar, o homem tentou limpar o seu nome do SPC apresentando quatro cartas de anuência, elas comprovariam que o suspeito estaria com o nome limpo, porém a autenticidade não correspondia ao Cartório de Aragominas, onde as cartas perteciam, .

Questionado a respeito, o suspeito declarou que não sabia que tais documentos eram falsos e destacou que tinha emprestado três cheques para terceiros que posteriormente não sanaram as dívidas e, portanto, seu nome terminou registrado no SPC. Quando foi cobrar os devedores, eles informaram ter sanado as dívidas e, assim, providenciariam aquela documentação para que limpasse seu nome.

O suspeito foi preso e conduzido junto com os documentos falsos para a Delegacia de Plantão, onde foi devidamente autuado por uso de documentos falsos.