Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
NORTE DO ESTADO

Trio é preso após ameaçar trabalhadores de obra em Araguaína

05 julho 2019 - 12h28

Três homens foram presos após coagirem trabalhadores que realizavam a pavimentação asfáltica da via, na Av. Blumenau, no Setor Itaipu, em Araguaína norte do Estado. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (4).

A Polícia Militar (PM) foi acionada por pessoas que alegaram terem sofrido coação de homens que estava em um carro Golf, cor prata. Ao chegarem ao local, a PM foi vista por um dos homens que saiu correndo pulando muros em direção ao um matagal.

A polícia conseguiu identificar o suspeito, que teve o carro apreendido pela PM. Os dois outros suspeitos de 21 anos também foram capturados.

Os trabalhadores confirmaram as ameaças: “Estávamos trabalhando normalmente na fabricação do meio fio da via, quando eles chegaram no veículo, muito nervosos, aparentando ter feito uso de bebidas alcoólicas e drogas e começaram a dizer, se referindo a uma arma de fogo: ‘Cadê o meu ferro? Vocês vão ter que dar conta do ferro! Se o ferro não aparecer vocês vão morrer tudinho".

De acordo com testemunhas, os suspeitos passaram a noite ingerindo bebidas alcoólicas e possivelmente drogas. Antes da Polícia Militar chegar, estavam realizando direção perigosa pela via.

Durante as buscas realizada pela PM, foi encontrado no interior do veículo diversas latinhas de cerveja e um dichavador de drogas.

Os três suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Plantão, junto com o veículo. Eles foram autuados por ameaça.