Palmas
29º
Araguaína
26º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeito de participar da morte de adolescente em Araguaína

15 julho 2019 - 15h40

A Polícia Civil do Tocantins prendeu na manhã desta segunda-feira, 15, em Araguaína, no norte do Estado, um homem com iniciais Y. C. A. S, vulgarmente conhecido como "Dublê". Ele é suspeito de participação no assassinato de um adolescente ocorrido na cidade, no dia 1º de abril.

Na ocasião, a vítima teria entrado na residência de um morador, que também foi baleado.

De acordo com o delegado Guilherme Coutinho Torres, responsável pelas investigações, a motivação do homicídio do adolescente H. J. L. C, vulgo "Piva", seria briga de facções criminosas rivais.

Naquele dia, quatro homens foram identificados como executores do crime, além de um taxista, que teria colaborado levando os suspeitos ao local do crime e mais sete colaboradores na ação. “Ao todo, 11 pessoas participaram do crime, sendo que dez já foram indiciadas. Desse total, seis já estavam presas por outros crimes e, desde o início de julho, estamos efetuando as prisões dos envolvidos, chegando a décima pessoa presa nesta segunda-feira”, afirmou o delegado.

A participação dos sete suspeitos no delito deu-se, acordo com o delegado, através do fornecimento de dinheiro para o pagamento do taxista, munições, como também planejando a emboscada que vitimou o adolescente. “Eles organizaram de uma forma que cada um contribuiu com uma maneira. Teve suspeito que deu R$ 20 para pagar o traslado ao encontro com a vítima, outro marcou com o adolescente o encontro e os demais forneceram munição. Eles não tinham um veículo para realizar o crime, então contrataram um taxista para realizar a execução”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, uma última pessoa envolvida no assassinato ainda precisa ser identificada