Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
29º
LUTO!

Chegou ao fim a batalha do empresário Paulinho Trindade contra o câncer

20 julho 2019 - 09h13

Paulo Trindade (50 anos), empresário e promotor de eventos responsável pela produção de grandes shows no Tocantins, morreu na noite desta sexta-feira (19).

Natural de São Luiz (MA) Paulinho como é conhecido, morava há 23 anos em Araguaína. Ele estava internado em um hospital de São Paulo e lutava há três anos contra um câncer ósseo iniciado no reto. Ele passou por vários procedimentos de quimioterapia e cirurgias.

Equívoco

Na última quinta-feira (18), uma confusão tomou conta das redes sociais depois da postagem de um texto do filho do empresário no Instagram. Em tom de despedida, Pedro Trindade publicou a letra da música "Sonhando" do Mr. Gyn, junto com uma foto em que aparece ao lado do pai. Na mesma hora várias pessoas manifestaram condolências à família. 

Nossa reportagem divulgou a suposta morte do empresário depois de falar com Pedro Trindade solicitando mais informações sobre a morte de Paulinho, momento em que o rapaz deixou subentendido também através de emojis o falecimento do pai. Contudo, depois ele respondeu novamente explicando que o pai ainda não havia morrido mas estava em uma situação delicada e irreversível. "Por isso postei a foto, o povo se confundiu", explicou o filho.  

Lamentamos e esclarecemos o equívoco e seguimos acompanhando o caso. Na noite de ontem, em uma nova postagem, Pedro Trindade confirmou de fato a morte do pai. Paulinho Trindade deixa esposa, dois filhos e um neto.  

Lideranças lamentaram a morte do empresário. 


Nota de Pesar – Paulo Trindade

Foi com imenso pesar e tristeza que recebi a notícia do falecimento do empresário e grande amigo Paulo Henrique Borges Trindade, ocorrida na noite desta sexta-feira, 19, em São Paulo, Capital, onde passava por tratamento de saúde.

Maranhense de nascimento e tocantinense de coração, Paulinho Trindade, como era conhecido, fez rapidamente muitos amigos no Tocantins. Estabeleceu-se em Araguaína, onde constituiu família e cresceu nas atividades empresariais. Sua atividade predileta era a promoção de shows e eventos e com isso promoveu grandes eventos e shows com artistas e bandas de renome nacional.

Aos familiares, em especial à esposa Suzana e aos filhos Pedro e Artur, manifesto meu desejo que a fé e a palavra de Deus possam confortar seus corações neste momento difícil. Que Deus possa receber nosso querido Paulinho Trindade em suas mãos.

Fraternalmente.
Eduardo Gomes
Senador Licenciado
Secretário de Governo do Estado do Tocantins


NOTA DE PESAR: Paulo Henrique Borges Trindade

É com muita tristeza que recebemos a confirmação do falecimento do grande amigo e empresário araguainense Paulo Henrique Borges Trindade, ocorrida hoje à noite, sexta-feira (19), em São Paulo, onde lutava contra o câncer.

Paulinho, como era carinhosamente conhecido, adotou Araguaína e o Tocantins, onde estabeleceu seu lar, constitui família e dedicou muito às suas atividades empresariais, atuando comercialmente junto ao setor público e com aquilo que mais gostava e foi referência: a promoção de shows e eventos.

Levar felicidade ao público através da música era com certeza aquilo que ele mais gostava de fazer. Tive essa certeza pelo convívio com minha esposa, que é sua sobrinha e pessoa a qual ele deu oportunidade, ainda adolescente, de trabalhar e atuar junto no mercado, colaborando grandemente para sua formação humana. Para nós, é uma perca irreparável.

Responsável pelos famosos carnavais fora de época em Palmas, também foram nos grandes shows sertanejos que ele se destacou, atuando inclusive como empresário de duplas.

Paulinho vai ao céu, mas deixa na terra um grande legado de alegria, humildade e bons ensinamentos. Foi um privilégio conviver e ser seu amigo!

São Paulo, 19 de julho de 2019.

Tiago Dimas e Cândida 
_____________________________________________________________________________________________________________________________________


NOTA DE PESAR: Paulo Henrique Borges Trindade

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Paulo Henrique Borges Trindade, aos 50 anos, empresário que atuava na realização de shows e eventos. Ele morreu em decorrência de um câncer, em um hospital da capital São Paulo, nesta sexta-feira, 19 de julho.

Nascido em São Luís, no Maranhão, no dia 18 de novembro de 1968, chegou em Araguaína no início de 1996, aos 31 nos. No Tocantins, foi responsável pelos famosos carnavais fora de época em Palmas e também grandes shows sertanejos, como Jorge & Mateus, Cláudia Leite e Ivete Sangalo. Em 2015, foi agraciado pela Câmara Municipal em Araguaína com o título Cidadão Araguianense.

Seu velório está sendo realizado no Memorial Parque Paulista, no Estado de São Paulo. O local fica na Rua Suécia, 56, no Jardim Mimás, cidade de Embu das Artes. A cerimônia será encerrada às 13h30, quando o corpo será encaminhado para cremação.

Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares, em especial à esposa Suzana e aos filhos Pedro e Artur. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento.

Ronaldo Dimas Nogueira Pereira
Prefeito de Araguaína