Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
ORGULHO!

Grupo ArtPalco conquista seis prêmios em Festival Nacional de Teatro

24 julho 2019 - 11h35

O espetáculo “Um minuto para dizer que te amo”, do Grupo Artpalco, foi o vencedor do XIX Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (Face), em Minas Gerais, entre os dias 13 e 21 de julho. O grupo araguainense recebeu seis prêmios durante o evento que é a vitrine do teatro nacional.

“Teatro lotado com mais de 300 telespectadores assistiram ao espetáculo. Foram mais de 50 espetáculos em vários espaços públicos. Esse resultado mostra a qualidade teatral de Araguaína e do Tocantins, levamos a certeza de que a arte é uma ferramenta de transformação”, disse o ator do espetáculo Luiz Navarro.

O ArtPalco venceu as categorias: Melhor espetáculo, Melhor direção (Jailson Vidigal), Melhor ator (Luiz Navarro), ator coadjuvante (Fell Silva), Melhor sonoplastia (Nice Albano e Zé Caetano) e Melhor caracterização.

“A gente está muito feliz em poder contar com a cidade na torcida para representarmos a cidade, agradecemos em especial à Prefeitura pelo apoio, por meio da Secretaria Municipal da Cultura”, concluiu Navarro.

O espetáculo

“Um minuto para dizer que te amo” aborda de forma poética e contemporânea o Mal de Alzheimer, com um enredo que coloca em cena um homem velho com o seu filho e uma mulher e sua cuidadora, separados pela doença.

Amor, amizade, dedicação e companheirismo são alguns dos sentimentos que permeiam o universo de duas mulheres: a mãe de Lúcio e Amélia, uma cuidadora contratada, que, por meio da música, criou pontes capazes de trazer de volta as lembranças da mãe de Lúcio. Ao mesmo tempo, acontece o encontro de pai e filho, no mesmo espírito de amor e respeito. As cenas se consolidam em uma trajetória de vida, memória, narrativa e morte.

O festival

O XIX Face contou com 80 espetáculos e a participação de aproximadamente 500 artistas. Além do grupo do Tocantins, participaram artistas de várias partes do Brasil, como Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. A edição deste ano fez homenagem à atriz Talita Nascimento que foi a patrona do festival e deu nome ao prêmio.