Palmas
32º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
MEIO AMBIENTE

Prefeitura lança projeto ambiental "Araguaína Verde"

02 fevereiro 2011 - 18h49

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população araguainense e de embelezar a cidade, a Prefeitura Municipal de Araguaína, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras desenvolveu ou projeto “Araguaína Verde”.

Além do embelezamento das vias públicas o ajardinamento e arborização, o projeto “Araguaína Verde” também tem como objetivo a redução de gases provocados pelo aquecimento global, pelos veículos movidos a combustíveis fósseis, pela derrubada das matas ciliares dos córregos e rios.

Inicialmente a Prefeitura Municipal fará um levantamento das ruas, avenidas, praças e parques e em seguida um diagnóstico da situação atual para a realização dos projetos de melhorias, em conformidade com as exigências do Plano Diretor do Município.

Para a realização do programa, a Prefeitura municipal de Araguaina, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, formará parcerias com pessoas físicas e jurídicas interessados em contribuir para a preservação do meio ambiente, na manutenção de áreas verdes, parques, jardins, rotatórias, canteiros centrais de avenidas, pontos turísticos e outros bens de propriedade do município que sejam colocados para o uso da comunidade.

A Prefeitura de Araguaína será responsável pela produção, plantio de árvores e flores, cujas raízes não podem ser superficiais que danifiquem calçadas e portões. A copa das árvores não pode interferir na rede elétrica nem atrapalhar a visão dos usuários em relação a placas de trânsito, e deve ter forma e tamanho compatíveis com o espaço disponível, levando em conta as características da via e instalações, equipamentos e construções. Também passará toda a orientação necessária sobre o processo de conservação e manutenção das áreas, aos seus parceiros. (Com informações da Ascom)