Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
26º
ARAGUAÍNA

Polícia indicia suspeitos de assalto em escola que deixou estudante paraplégico

15 agosto 2019 - 09h25

A Polícia Civil do Tocantins concluiu, em Araguaína, na tarde desta quarta-feira (14), inquérito que investigava a prática de um crime de latrocínio tentado, ocorrido naquela cidade, no em 7 de junho de 2016.

Conforme o delegado Breno Alves, responsável pelo caso, no dia dos fatos, vários indivíduos armados invadiram o Colégio Estadual Jardim Paulista, em Araguaína, e roubaram diversos pertences de alunos que se encontravam no pátio e também na quadra de esportes da escola. Na ocasião, ao perceber que se tratava de um arrastão, o jovem Eduardo Soares Ribeiro, de 19 anos de idade, tentou fugir, mas foi atingido por um tiro nas costas, efetuado por um dos criminosos. Devido à gravidade do ferimento, a vítima ficou paraplégica.

Com a conclusão do inquérito policial, foram indiciados pelos crimes de latrocínio tentado, roubo e corrupção de menores, os indivíduos de inicias L.S.S, de 21 anos, e R.C.J, de 40 anos. Ainda de acordo com o delegado Breno, outros três adolescentes também foram identificados e indiciados por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e latrocínio tentado, contudo, o procedimento tramitará junto à Vara da Infância e da Juventude