Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
ILEGALIDADE

Halum descumpre promessa e comércio ambulante permanece nas ruas

07 fevereiro 2011 - 11h06

Da Redação
 

Há quase duas semanas em entrevista ao Portal O Norte, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Nahim Hanna Halum, garantiu que o Código de Postura do Município faria uma fiscalização diária pelas ruas da região Central de Araguaína no intuito de coibir que vendedores ambulantes circulassem e se instalassem com suas mercadorias em frente aos estabelecimentos comerciais.

No entanto, na manhã desta segunda-feira, 7, a realidade é bem diferente da esperada pelos comerciantes. Em todo o percurso da Avenida Cônego João Lima, existem ambulantes instalados em frente a lojas e vitrines, vendendo uma variedade de produtos como: brinquedos, sapatos, óculos, panelas, CD, s e DVDs.

Félix Rodrigues, 63 anos é proprietário de uma loja de calçados e pede maior mobilização dos fiscais da prefeitura:“A prefeitura deveria se mobilizar mais porque a fiscalização está muito pouca nas ruas, acho que isso é um sério problema, como que a fiscalização pode dar resultado se a prefeitura não se mobiliza como deveria? Os fiscais deveriam estar todos os dias nas ruas”, diz.

Entenda o caso
No último mês de janeiro, o Portal O Norte publicou a denúncia feita por comerciantes relacionada à movimentação de ambulantes em frente a estabelecimentos comerciais no Centro da cidade.

Em resposta às reclamações, o Código de Postura do Município realizou uma fiscalização, onde várias mercadorias que eram comercializadas por camelôs foram apreendidas. O resultado não foi tão eficaz quanto os comerciantes esperavam, na semana seguinte após a fiscalização, os ambulantes estavam de volta às ruas e em entrevista ao Portal o secretário, Nahim Halum, garantiu uma fiscalização diária nas ruas do Centro, o que de fato não aconteceu e os ambulantes permanecem nas calçadas realizando tranquilamente suas atividades comercias e atrapalhando as vendas de comerciantes legalizados do local.