Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
ILEGALIDADE

Sobre comércio de ambulantes, secretário afirma ter outras prioridades

07 fevereiro 2011 - 15h38

Da Redação
 

Questionado novamente pela reportagem do Portal O Norte sobre as possíveis providências a serem tomadas com relação à instalação de ambulantes nas ruas de Araguaína e a insatisfação dos comerciantes com a situação, o secretário de Indústria Comércio e Turismo, Nahim Hanna Halum, apesar dos flagrantes realizados pela câmera de nossa equipe, não reconhece o problema e afirma que é um exagero a cobrança dos proprietários de estabelecimentos comerciais, declarando ter outras prioridades a serem resolvidas no momento: “As calçadas não estão tomadas de ambulantes, só tem um ou dois. Vamos deixar o povo trabalhar e ganhar dinheiro que eles também tem filhos e mulher pra sustentar, a reforma do aeroporto e outros problemas são muito mais difíceis de resolver”.

Entenda o caso
No último mês de janeiro, o Portal O Norte publicou a denúncia feita por comerciantes relacionada à movimentação de ambulantes em frente a estabelecimentos comerciais no Centro da cidade.

Em resposta às reclamações, o Código de Postura do Município realizou uma fiscalização, onde várias mercadorias que eram comercializadas por camelôs foram apreendidas. O resultado não foi tão eficaz quanto os comerciantes esperavam, na semana seguinte após a fiscalização, os ambulantes estavam de volta às ruas e em entrevista ao Portal o secretário, Nahim Halum, garantiu uma fiscalização diária nas ruas do Centro, o que de fato não aconteceu e os ambulantes permanecem nas calçadas realizando tranquilamente suas atividades comercias e atrapalhando as vendas de estabelecimentos legalizados do local.