Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
31º
Porto Nacional
31º
PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO

Em visita à sede O Norte, Diretores do Sebrae falam sobre premiação

08 fevereiro 2011 - 10h10

Da Redação
 

Até o próximo dia, 5 de março de 2011, estarão abertas as inscrições para o "Prêmio Sebrae de Jornalismo". O Prêmio é um concurso jornalístico instituído pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, com a participação promocional da Revista Imprensa e o objetivo de premiar matérias vinculadas nacionalmente relativas ao ambiente das micro e pequenas empresas no Brasil.





Em visita à sede do Portal o Norte, o Gerente Estadual de Marketing e Comunicação do SEBRAE, Nemias Gomes, acompanhado do gerente regional do SEBRAE em Araguaína, Francisco Ramos, expõem alguns detalhes sobre a premiação.


Gomes explica que o SEBRAE Nacional, realizou três edições do Prêmio e que este ano será acrescentado a etapa Estadual na competição para posteriormente os finalistas participarem da última etapa em Brasília. “O vencedor regional que for classificado para a etapa Nacional que acontecerá em junho, com data ainda a ser definida, além de receber uma premiação no valor de R$ 12.500,00, irá para a Brasília com todas as despesas pagas para concorrer ao grande prêmio de R$ 25.000,00”, diz.

Categorias
Ao todo, quatro categorias serão contempladas com o Prêmio: Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo além de prêmios especiais e Menção Honrosa ao trabalho de melhor imagem inscritos para a categoria de Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico.

Poderão concorrer ao prêmio, matérias que forem veiculadas de 1º de janeiro de 2010 a 28 de fevereiro de 2011. “Um detalhe importante a ser mencionado é que o jornalista poderá inscrever mais de uma matéria bem como participar de mais de uma categoria na competição”, esclarece Gomes.

O Tocantins já realizou quatro edições do Prêmio Estadual SEBRAE de Jornalismo e Gomes fala da expectativa da participação de profissionais da comunicação neste ano: “O Tocantins sempre tem marcado presença nesses prêmios, na edição passada tivemos um finalista de Palmas na categoria Radiojornalismo e esperamos que este ano não seja diferente, contamos com a participação desses importantes profissionais” e finaliza dizendo “Um dos principais objetivos do SEBRAE com este prêmio é estimular a participação e valorizar o trabalho dos profissionais da comunicação”.

O Gerente Regional do SEBRAE em Araguaína, Francisco Ramos, fala sobre a importância da realização do Prêmio: “Araguaína é uma cidade pólo comercial com um milhão e meio de habitantes na região, que tem uma imensa capacidade empreendedora, com o Prêmio pretendemos dar um destaque sobre as inovações que acontecem nas micro e pequenas empresas no âmbito do empreendedorismo e nada melhor do que agradecer ao veículo que noticia esses importantes acontecimentos e sabemos que a imprensa é literalmente o nosso elo de comunicação, portanto, o "Prêmio SEBRAE de Jornalismo" vem para reconhecer esse fato”, afirma.

Ainda em entrevista, Francisco Ramos explica que as inscrições serão feitas apenas pela internet e informa que no ato da inscrição, o participante será automaticamente cadastrado para receber uma assinatura semestral da Revista Imprensa, voltada para informações, novidades e melhorias nas práticas jornalísticas.

A premiação
Em junho de 2011, além dos prêmios em dinheiro, os vencedores das categorias apresentadas nas etapas Regional e Nacional, receberão troféus e certificados.

Para mais informações acesse o site www.portalimprensa.com.br/premiosebrae