Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
MORADIA

Casas populares deverão ser entregues ainda nesse semestre

09 fevereiro 2011 - 17h37

Da Redação
 

Em entrevista ao Portal O Norte, Jota Patrocínio, secretário de Desenvolvimento Social e Habitação do município de Araguaína, fala sobre as metas e finalização de projetos executados em parceria com o Governo Federal e Estadual.

Contrariando os questionamentos feitos pelo vereador Alcivan (PP), na sessão que aconteceu na última terça-feira, 8, de que a prefeitura na atual gestão não teria construído casas populares no município, o secretário Jota Patrocínio, em defesa, afirma que algumas casas foram construídas em parceria com o Governo do Estado em 2009, além da doação de cheques-moradia e casas populares em situações emergenciais como: moradores que tiveram perca total de residências incendiadas ou destruídas por enxurradas, explicando ainda que nestes dois últimos casos, a administração utilizou de recursos próprios do município.

Entrega de Casas Populares
Através do programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, em parceria com o Município de Araguaína, Jota Patrocínio afirma em entrevista ao Portal que, 930 casas serão entregues durante os meses de maio e junho deste ano a pessoas cadastradas no Programa Social em Araguaína.

Outro projeto, de acordo com o secretário, é o “Pró-moradia” que também já foi licitado ano passado para a construção de 256 casas. “Este é um dos projetos que esperamos concretizar ainda esse ano”, diz.

Finalizando a entrevista, o secretário informa que assim que concretizar a entrega das 930 novas unidades buscará com o Governo do Estado através do secretário de Habitação, Igor Avelino Pugliese, parceria para uma licitação que já está contratada para a construção de mais 1500 moradias na cidade.