Menu
Busca quarta, 16 de outubro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
34ºmax
23ºmin
EMPOSSADO

João Pedro Mirando é indicado como novo presidente do Impar

09 fevereiro 2011 - 19h48

Da Redação

 

O Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Araguaína – IMPAR, que cuida da aposentadoria dos servidores efetivos do município, está sob nova direção. O prefeito, Félix Valuar Barros (DEM), indicou João Pedro Mirando dos Reis, para presidente da entidade, e nesta terça-feira, 8, Reis teve seu nome aprovado por unanimidade pela Câmara dos Vereadores para ocupar a cadeira deixada por Olyntho Neto que atualmente assumiu a direção da Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes.

Oficialmente à frente da pasta, em entrevista ao Portal o Norte, o atual presidente do IMPAR fala sobre suas expectativas e metas a serem cumpridas como gestor da instituição.

Segundo as palavras de Reis, ele pretende trabalhar com responsabilidade procurando apresentar um trabalho transparente e conquistar assim, uma maior credibilidade com o servidor efetivo municipal: “Eu pretendo demonstrar segurança aos servidores priorizando a parceria e o respeito a estes profissionais, trabalharei com a responsabilidade devida ao cargo que me foi confiado”, declara o presidente.

Primeiras ações
Reis explica que inicialmente uma de suas principais ações, será a realização de um levantamento de todas as informações necessárias para estarem incluídas em uma cartilha que será elaborada pela equipe do IMPAR, a qual será distribuída aos servidores efetivos do município.

A cartilha terá como principal objetivo manter o servidor informado de todas as questões importantes a serem esclarecidas pela instituição relacionadas à previdência e aposentadoria, a exemplo disso, a cartilha informará todas as documentações necessárias para que o colaborador do município possa aposentar-se.

Ele afirma ainda que fará um atualização no cadastro de servidores e concluí a entrevista dizendo: “Todo o trabalho de regularização e divulgação que faremos em benefício dos servidores efetivos municipais, além de uma obrigação, é uma mostra do equilíbrio e solidez da entidade e nós buscaremos realizar um trabalho com eficiência e acima de tudo transparência”, finaliza.


Perfil do presidente
Micro-empresário no ramo de papelaria e Bacharel em Ciências Contábeis, pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac) de Araguaína, trabalhou por 18 anos no Banco Itaú S/A, sendo gerente da instituição por quatro anos.


Ao Vivo