Palmas
29º
Araguaína
30º
Gurupi
29º
Porto Nacional
26º
CONTRA A COVID

Araguaína amplia mais uma vez vacinação de população sem comorbidades

26 junho 2021 - 11h18Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína vai iniciar nesta segunda-feira, 28, a vacinação contra a covid-19 para mais uma faixa etária do público geral. A aplicação da primeira dose do imunizante para a população com idade entre 49 e 53 anos estará disponível nas UBS (unidades básicas de saúde), em paralelo à vacinação dos grupos prioritários do esquema vacinal estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Entre os dias 28 de junho e 2 de julho, a população que se enquadra na faixa etária entre 49 e 53 anos deve procurar das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 as UBS Avany Galdino da (Bairro São João); UBS Couto Magalhães (Setor Couto Magalhães); UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda); UBS Manoel dos Reis Lima (Jardim das Flores); UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da (Dom Orione); UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira); UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína.

Das 7 às 13 horas as doses também estarão disponíveis nas UBS Setor Ponte e UBS Novo Horizonte. A população também pode procurar o Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma (Via Lago), das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

A documentação necessária para que a população por faixa etária receba a primeira dose da vacina, consiste na apresentação do cartão de vacinação, CPF, um documento pessoal com foto e cartão do SUS.

Outros grupos vacinando

A Prefeitura de Araguaína já imunizou 54.229 pessoas com a primeira dose da vacina e 17.582 com a segunda dose que completa o esquema de imunização contra a covid-19 e continua fazendo a imunização de outros grupos prioritários que incluem os trabalhadores da indústria. Para que o profissional da indústria possa receber a vacina, a empresa em que ele trabalha deve emitir uma declaração contendo os dados institucionais, como CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e os dados do funcionário.