Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
IMUNIZAÇÃO

Araguaína amplia vacinação da Covid; confira quem já pode vacinar agora

07 julho 2021 - 16h44Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína informa que a partir desta quinta-feira, 8, o público entre 40 a 43 anos pode procurar as UBS (unidades básicas de saúde) ou o Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. A documentação necessária para a imunização consiste na apresentação do cartão de vacinação, CPF, um documento pessoal com foto e cartão do SUS.

Além desta ampliação, as unidades básicas de saúde continuam atendendo em todos os dias úteis da semana. O Decreto nº 058/21 alterou o horário de expediente nas secretarias da Prefeitura, nas sextas e segundas-feiras e as unidades haviam se adequado, mas nesta semana voltaram a atender em horário integral.

“Estávamos seguindo o horário do decreto e depois de uma análise em conjunto durante reunião com a equipe de imunização, optamos por retornar ao horário integral nas segundas e sextas-feiras”, explica a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Abadia.

Onde vacinar

Os locais que estão vacinando contra a covid-19 são: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas, UBS Manoel dos Reis; UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa; UBS Senador Benedito Vicente Ferreira; UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte e UBS Novo Horizonte; UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), além do Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Vila Lago.

As 15 UBS atendem o público-alvo de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, com exceção da UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito, onde o atendimento é das 7 às 18 horas, e o Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma (Via Lago), que é das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.

Metas alcançadas

Até o momento, 81.928 pessoas que fazem parte de grupos prioritários como os trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, caminhoneiros, trabalhadores industriais, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e entre outros foram vacinadas. Dos grupos prioritários, 61.332 receberam a primeira dose e 20.596, a segunda dose. Os dados podem ser acompanhados no portal: https://vacina.araguaina.to.gov.br.

De acordo com a diretora de imunização Samilla Braga, o município alcançou a meta vacinal dos grupos prioritários da covid-19. “A vacinação segue ritmo acelerado, tendo em vista o alcance das metas para grupos prioritários. Avaliando o percentual da população vacinada com primeira e segunda doses, Araguaína possui números superiores à média do Tocantins”.