Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
CONTRA A COVID

Araguaína divulga locais de vacinação para adolescentes e anuncia novidade de agendamento

02 setembro 2021 - 17h14Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

A Prefeitura de Araguaína irá ampliar a vacinação contra a covid-19 para os adolescentes, a aplicação das doses segue um cronograma por faixa etária que irá atender a população de 12 a 17 anos. A imunização inicia nesta sexta-feira, 3, e segue até o dia 10 deste mês. A expectativa é que 26 mil adolescentes sejam vacinados.
 
Cada faixa etária será atendida em um dia determinado avançando gradativamente. “O escalonamento da vacinação é necessário devido ao grande número de adolescentes e para evitar aglomeração nos pontos de vacinação já que o Município continua aplicando a primeira, segunda e a dose de reforço”, explicou a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Abadia.
 
Vacinação não para

As equipes de saúde vão realizar a vacinação no sábado, 4, e nos feriados em que se comemora a Independência do Brasil, dia 7, e Nossa Senhora da Natividade (Padroeira do Tocantins). Os primeiros a serem vacinados serão os adolescentes de 16 e 17 anos, nesta sexta e sábado, 3 e 4. Nos dias 6 e 7, segunda e terça-feira, será a vez dos jovens entre 14 e 15 anos.
 
Nos dias 4, 6 e 7, as equipes de saúde estarão atendendo em sete locais: no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, e nas UBS (unidades básicas de saúde) Araguaína Sul, JK, Manoel Maria (Setor Cimba), UBS Palmeiras do Norte (Setor São Miguel) e a UBS Dr. Raimundo (Setor Maracanã) e UBS Dr. Francisco (Vila Aliança). O horário de atendimento é das 8 às 13 horas. 
 
Após os feriados

No dia 9, a faixa etária atendida é a de 13 e 12 anos. Por fim, no dia 10, as doses serão ampliadas para a população com 12 anos ou mais. Nos dias 3, 8, 9 e 10 de setembro, a vacinação segue ocorrendo normalmente no ginásio e em todas as UBS, com exceção das de referência no atendimento da covid-19.
 
Como se vacinar

O adolescente além do documento pessoal de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação, é necessário estar acompanhado com o responsável; deve apresentar ainda um termo de consentimento assinado, autorizando a aplicação dos imunizantes. O documento estará disponível nos locais de vacinação ou no site: https://vacina.araguaina.to.gov.br/

Outra novidade, é que a população também pode agendar a imunização por meio do site. 

Vacinação geral continua

Com a inclusão do novo grupo, o Município continuará ofertando a vacina para quem tem mais de 18 anos e aplicando também a segunda dose; além da dose de reforço aos idosos com mais de 70 anos que foram imunizados há pelo menos 6 meses e para a população com doenças imunossupressoras graves imunizadas há no mínimo 28 dias.

Cronograma

Dia 3 (sexta-feira) 

Horário de expediente normal - 16 e 17 anos (todas as UBS de vacinação e ginásio).

Dia 4 (sábado) 

8 às 13h - 16 e 17 anos (ginásio e 6 UBS de vacinação).

Dia 6 (segunda-feira)

8 às 13h -  14 e 15 anos (ginásio e 6 UBS de vacinação).

Dia 7 (terça-feira) 

8 às 13h - 14 e 15 anos  (ginásio e 6 UBS de vacinação). 
     
Dia 8 (quarta-feira)

8 às 13h - 12 e 13 anos (ginásio e 6 UBS de vacinação).

Dia 9 (quinta-feira)

Horário de expediente normal - 12 e 13 anos (todas as UBS de vacinação e ginásio).

Dia 10 (sexta-feira)

Horário de expediente normal - 12 anos e mais (todas as UBS de vacinação e ginásio).