Palmas
31º
Araguaína
27º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
DESENVOLVIMENTO

Araguaína é destaque no 1° Encontro de Líderes do Maranhão e Tocantins

20 agosto 2021 - 14h31Por Ascom/Prefeitura de Araguaína

O salto de desenvolvimento econômico e social vivido por Araguaína foi destaque no 1° Encontro de Líderes do Maranhão e Tocantins, realizado na última quinta-feira, 19, em Balsas (MA).

O prefeito Wagner Rodrigues foi um dos palestrantes do evento, que teve também como palestrantes o ex-prefeito Ronaldo Dimas; o prefeito de Balsas, Erik Augusto; e o diretor presidente da Risa S/A, José Antônio Gorgen.

Em sua palestra, Wagner Rodrigues destacou a importância do planejamento para o desenvolvimento das cidades e apresentou algumas das obras em andamento em Araguaína, como o Centro de Convenções, a Via Norte, a modernização do Aeroporto de Araguaína e a Escola de Tempo Integral da Vila Azul.

“Nós fazemos gestão não é para nós, nós fazemos gestão pública para as pessoas, para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Devemos pensar no futuro, no que deixaremos para as próximas gerações”, destacou o prefeito.

Explanou ainda sobre as obras entregues na gestão de Ronaldo Dimas, que mudaram a cidade, não apenas do aspecto estético, mas no modo de vida das pessoas, estimulando a prática de hábitos saudáveis, como a implantação do Eco Parque Cimba e da Via Lago.

Encontro de líderes

Realizado pela Prefeitura de Balsas, o 1° Encontro de Líderes do Maranhão e Tocantins teve como objetivo a troca de experiências administrativas, desafios e oportunidades, além da integração econômica entre os dois municípios que são polo em suas regiões.

Estiveram presentes o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; o prefeito de Riachão, Ruggero Felipe; o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso; prefeito de Uruçuí (PI), Wagner Coelho; vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, empresários e acadêmicos da disciplina de Direito Empresarial da Unibalsas (Falcudade de Balsas).

Troca de experiências

O prefeito Accioly Cardoso, que já realizou uma visita institucional a Araguaína, fez questão de comentar que na sequência esteve em Brasília e está dando andamento ao projeto de implantação de um parque urbano em sua cidade, com preservação ambiental e de nascentes, seguindo o exemplo araguainense. “Tenho certeza que você irá colher grandes frutos e a população irá lhe reconhecer”, afirmou Wagner Rodrigues.

“Uma troca de experiências muito válida. Saímos daqui satisfeitos, porque o aprendizado sempre é necessário. Aqui, a gente conta com a experiência que já teve sucesso em Araguaína e precisamos renovar as nossas ideias. O que vimos aqui hoje foram ideias maravilhosas, que iremos aplicar em benefício de toda a população”, ressaltou o prefeito de Balsas, Erik Augusto.