Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
LUTO NA EDUCAÇÃO

Araguaína registra a morte de mais um professor vítima da Covid

21 junho 2021 - 17h20Por Redação

Araguaína registrou a morte de mais um professor vítima da Covid nesse início de semana. Antônio Eduardo Alexandria de Barros tinha 49 anos e faleceu nesse domingo (20), vítima de complicações da Covid. 

Conhecido como Professor X, Antonio Barros atuava na rede estadual há 10 anos, dando aulas de Física para estudantes do Ensino Médio. 

O educador estava internado desde o dia 5 de junho no Hospital de Campanha de Araguaína e devido ao agravamento da doença, foi intubado dois dias depois em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu. 

O professor foi infectado antes da vacina ser liberada para todos os profissionais da educação. Ele deixa esposa, quatro filhos e um neto.

Trajetória

Professor Antônio era natural de Belém, formou-se em Física pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Mestre pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Em 2009, mudou-se para Araguaína após ser aprovado no concurso para professor. Dedicou 10 anos da sua vida profissional no Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida. Ele também tinha um canal no Youtube (Física X), onde abordava sobre Física e Matemática, suas tecnologias e curiosidades; além de disponibilizar aulas para complementar estudos direcionados ao Enem, vestibulares e concursos.

Ainda no dominfgo, colegas de profissão, alunos e amigos fizeram uma homenagem para o professor antes do corpo ser transladado para Belém (PA), onde foi sepultado.

Luto na Educação 

Nos últimos dias outros três educadores faleceram vítimas de complicações da Covid em Araguaína. 

Na semana passada morreram a professora, Francisca Sales Gomes e a assistente de professor Silvana Pereira da Silva (43 anos).

Nesse domingo, também morreu o professor de Geografia Hednardo Araújo Carvalho (45 anos), mais conhecido como Heddy.