Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
ECONOMIA FORTE

Araguaína tem mais de 40 empresas locais com filiais em outras cidades

11 dezembro 2019 - 15h00

“Onde vocês vão, levam o nome de Araguaína, e estamos entre as 25 melhores cidades do Brasil para se investir. É isto que torna a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) enorme, a maior do Tocantins. Com a maior representatividade e mais uma coisa, renovação”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento, Júnior Marzola, em seu discurso durante a cerimônia de comemoração dos 44 anos da entidade.

 
O evento foi realizado no tatersal do Parque de Exposições na noite dessa terça-feira, 10, e reuniu mais de 500 pessoas, entre empresários locais e comunidade. Segundo o secretário, mais de 40 empresas da cidade cresceram e se tornaram fortes também em outros municípios e estados, o que atrai olhares dos investidores para Araguaína. Marzola também explicou que a Prefeitura tem se empenhado para facilitar os investimentos na cidade.
 
“Vamos encerrar este próximo ano com R$ 315 milhões em obras. O Centro de Convenções foi licitado, tem licença ambiental e vai ter recurso. Teremos ainda a Nova Feirinha, o Laticínio Municipal, modernização do Aeroporto Municipal. Além de tantas outras obras em Educação e Saúde”, citou.
 

Renovação


Na oportunidade, houve uma apresentação da presidente eleita, Hélida Dantas, que assumirá a entidade em 2020. A dona e gerente de 45 lojas, distribuídas em três estados, discursou sobre propósito. “Valorização do ser humano, compromisso com desenvolvimento dos colaboradores. A formação possibilita o nosso crescimento. Quando seu proposito está um pouco além do propósito material, a gente vai longe”.
 
À frente de aproximadamente 600 associados, Hélida também alertou sobre a postura de líder que o empresariado precisa manter.  “Para que você seja um inteligente emocional, pratique a humildade. Nós somos eternos aprendizes. Para a gente aprender a ser inteligente, temos que ser humildes. Se você não tiver humildade, você não tem inteligência”.
 

Empresas que vão longe


Tomaz Araújo Vaz, 40 anos já expandiu a marca de sua empresa para mais de 50 cidades e contou que Araguaína é reconhecida como um polo regional. “Em todo lugar que a gente viaja o pessoal fala muito bem, que mudou bastante. Tem um amigo que a cada vez que vem diz que está mais organizada. Eu acho que, hoje, Araguaína tem gestão”, relatou o empresário.
 
Quem trabalha com serviços em expansão, como o empresário do setor tecnológico Renye Costa, 46 anos, percebe de perto o crescimento do comércio local. “Hoje as empresas não têm como caminhar neste mercado competitivo sem a tecnologia. Em Araguaína, temos 900 usuários ativos e o varejo é o que mais cresce”, explicou acrescentando:
 "A Rensoftware é uma empresa que tem orgulho de ser araguainense e que estamos em expansão e atualmente com 27 canais de negócios em todo território nacional", pontuou.