Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º
IMUNIZAÇÃO

Araguaína terá música ao vivo durante mutirão de vacinação contra a Covid neste sábado

28 agosto 2021 - 10h46Por G1 Tocantins

Moradores de Araguaína que ainda não foram vacinados contra o coronavírus poderão receber a primeira dose do imunizante neste sábado (28) na Via Lago. Segundo a prefeitura, estruturas serão montadas no calçadão da área, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. Além da vista privilegiada ao pôr do sol, a ação terá música ao vivo.

Conforme a programação, a vacinação começa às 17h e vai até 21h. Enquanto os moradores são vacinados, o Dj Pepeu e Banda Retrô Beet se apresentam.

Todos os moradores com mais de 18 anos podem ser vacinados em Araguaína. Na Via Lago também será possível receber a segunda dose da vacina para completar o protocolo de imunização.

Para vacinar basta apresentar um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação.

Vacina mais Arte

A Prefeitura decidiu instalar pontos de vacinação contra Covid-19 no centro comercial e ponto turístico da cidade para atrair público. A ação teve início na última terça-feira (24) e "a estratégia pretende alcançar os 20% da população da cidade que ainda não recebeu a primeira dose da vacina, o equivalente a cerca de 25 mil pessoas", disse o município.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, em apenas três dias de ação mais de 630 pessoas foram vacinadas no posto de vacinação que foi montado no centro da cidade, no cruzamento da avenidas Cônego João Lima e Marginal Neblina.

“A proposta foi justamente alcançar aquelas pessoas que por algum motivo ainda não conseguiram ir até as UBS para receber a vacinação. Como houve uma ótima procura pela população, decidimos ampliar os dias de atendimento, dando a oportunidade de mais pessoas se imunizarem contra a Covid-19”, disse a diretora de Imunização, Samilla Braga.