Em entrevista exclusiva ao Portal O Norte, a empresária do ramo de moda em Araguaína, Thaís Moura, quebrou o silênciou e veio a público se posicionar depois de sofrer uma série de ataques e difamações nas redes sociais após a postagem nos stories de um irmão da influenciadora Karol Digital que acusou a empresária de desdenhar de uma doação feita por ela quando a loja de Thais foi alvo de um incêndio criminoso.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso veio à tona depois que Danilo Campos, irmão de Karol, publicou um vídeo em seus stories acusando Thaís de desdenhar de uma doação feita por sua irmã — um gesto de apoio após o incêndio criminoso que atingiu a loja de Thaís, em julho do ano passado.
A DOAÇÃO
O incêndio comoveu a cidade e mobilizou uma corrente de ajuda. Diversas pessoas, entre elas Karol Digital, fizeram doações para que a empresária pudesse reerguer o negócio. Thaís relembra o gesto com carinho:
“Só conhecia ela de nome porque é muito conhecida na cidade. Ela se comoveu, fez a doação pessoalmente e eu sou muito grata pela ajuda dela, assim como pela de todas as pessoas que me apoiaram naquele momento.”
Mesmo assim, o episódio ganhou contornos inesperados. No vídeo publicado por Danilo, ele afirma que Thaís teria “falado mal” de sua irmã e questionado a origem do valor doado — cerca de R$ 100 mil. Indignado, ele sugeriu que Thaís devolvesse o dinheiro:
“Se você tem tanta vergonha do dinheiro que recebeu, devolva o valor. Se quiser o número da minha conta, é só me procurar.”
O IMPACTO DA EXPOSIÇÃO PÚBLICA
As acusações rapidamente se espalharam em perfis no Instagram, trazendo consequências duras. Thaís conta que sua imagem pessoal e profissional foi prejudicada e que ela e sua família passaram a ser alvo de comentários ofensivos e ameaças diretas:
“Li coisas como ‘vamos tocar fogo na loja dela de novo’. Fiquei muito abalada. As pessoas não têm ideia do quanto isso é grave.”
A empresária diz ter procurado o irmão de Karol para esclarecer os fatos e que, em conversa privada, ele pediu desculpas. “Ele reconheceu que deveria ter apurado melhor e disse que não queria prolongar o mal-entendido”, relata.

O PEDIDO DE RETRATAÇÃO NEGADO
Apesar do pedido de desculpas, Thaís conta que Danilo se recusou a gravar um novo vídeo esclarecendo a situação. Segundo ela, ele afirmou que “não iria se passar por mentiroso”.
Diante disso, Thaís decidiu acionar seus advogados. O processo mira tanto as acusações feitas por Danilo quanto os perfis que replicaram as informações de forma difamatória e os usuários que deixaram comentários de ódio e ameaças.
AUTORRESPONSABILIDADE
Para Thaís, o caso vai além de uma disputa pessoal: é sobre os limites da exposição e o poder destrutivo das redes sociais.
“As pessoas precisam entender a importância da autorresponsabilidade online. Situações como essa podem destruir vidas. Eu tenho minha fé em Cristo, mas imagina alguém com o psicológico fragilizado passando por isso?”
O PERDÃO, MAS TAMBÉM A JUSTIÇA
Thaís afirma que perdoa quem a atacou, mas que não pretende se calar.
“Não é só por mim. É para que outras pessoas não passem pelo que eu passei. O perdão não vai anular a minha busca por justiça.”
Ela encerra dizendo que seguirá em frente com as medidas legais, confiante de que a verdade prevalecerá.
O QUE DIZ DANILO CAMPOS
A equipe do Portal O Norte conversou com Danilo Campos pelo direct do Instagram. Apesar de ter dado pistas óbvias de quem era o alvo de suas acusações, questionado sobre o fato ele ressalta que não citou o nome e imagem de ninguém nos vídeos publicados, mas sim os perfis do Instagram que replicaram seu vídeo.
Questionado sobre as supostas provas que ele teria contra a empresária Danilo respondeu: "Não tenho que mostrar prova alguma pra vocês isso será mostrado para o juíz!"


"O perdão não vai anular a minha busca por justiça." - Crédito: Reprodução Portal O Norte


