Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
"O MAIS BREVE POSSÍVEL"

Após repercussão sobre tiroteio, prefeito Ronaldo garante mudanças no horário de atendimento de conveniências

29 abril 2013 - 09h29

Da Redação


Após a tragédia que aconteceu na madrugada deste domingo, 28, em Araguaína e que matou duas pessoas e feriu três, incluindo uma menor de 16 anos e um Cabo da Polícia Militar, o prefeito Ronaldo Dimas (PR) se manifestou, em uma publicação postada no perfil do Portal O Norte no Facebook sobre o assunto.

Entre as centenas de comentários onde algumas pessoas se solidarizavam, com o PM e famílias das vítimas e outros que criticavam a atitude do policial bem como a atuação do poder público, o prefeito Ronaldo entrou no debate inicialmente dizendo que: “A situação naquela conveniência é preocupante já um tempo razoável”, e afirmou que já havia comentado na semana passada sobre a necessidade de fechar definitivamente a conveniência Saideira, que fica próxima ao local onde aconteceu o tiroteio, ou regular o horário de funcionamento da mesma, argumentando as constantes ações de vândalos na região.
 


Mudança Radical

Ainda em debate, o prefeito garantiu que seguindo exemplo de outras cidades que adotaram leis mais rígidas sobre a questão, as mudanças no horário de funcionamento não só de conveniências, mas também de bares e restaurantes acontecerá o mais breve possível.
 

Restrição

Em outro comentário na mesma postagem, o prefeito destacou que o Executivo tem buscado fazer a sua parte, e lembrou inclusive de uma nova Lei aprovada em março deste ano, que prevê multa de R$ 10 mil reais para quem comercializar bebidas alcoólicas em locais públicos da cidade. A lei deve entrar em vigor no próximo mês.
 

Horário das Conveniências

Vale ressaltar que o funcionamento das conveniências foi um polêmico assunto discutido na Câmara Municipal de Araguaína no ano passado, depois de um Decreto baixado pelo então prefeito Valuar Barros (DEM), que reduzia o horário de atendimento, inicialmente definindo o funcionamento destes estabelecimentos até às 22 horas e posteriormente prorrogando esse horário para meia noite.

Com a manifestação de proprietários de conveniências que procuraram a Câmara Municipal argumentando os prejuízos desta decisão, o prefeito voltou atrás e estendeu novamente o horário para às 03h da manhã, um dos argumentos defendidos por pares da Câmara na época, é que os alvarás para realização de festas estipula este horário para encerramento.