Palmas
30º
Araguaína
28º
Gurupi
29º
Porto Nacional
30º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
EXPOARA 2016

Maiara e Maraísa pedem desculpas mas escolhem outra cidade para gravar 2º DVD

11 junho 2016 - 11h55

Da Redação

Na noite da última quinta-feira (09), a dupla Maiara e Maraísa retornou a Araguaína para apresentação na Exposição Agropecuária da cidade, uma das festas mais tradicionais do Estado. No entanto, não foi apenas mais uma noite de show para elas, foi a volta à origem musical, depois da repercussão negativa motivada pela primeira aparição das cantoras em um grande programa de rede nacional, onde a dupla se quer citou o nome de Araguaína. No palco do Parque de Exposições Dair José Lourenço, as gêmeas pararam o show para tentarem justificar o episódio. Maiara começou dizendo: “Desculpa se fiz algum mal para Araguaína...” e estranhamente tentou culpar a imprensa pela repercussão negativa gerada nas redes sociais. Mas por traz da revolta direcionada aos veículos de comunicação, ela fez na verdade uma crítica velada ao Portal O Norte que divulgou o fato que chamou a atenção nas redes sociais.

Entenda o caso

Em fevereiro deste ano, as sertanejas estiveram no Programa do Ratinho. O Portal O Norte foi o único veículo do Estado que divulgou a participação das gêmeas na atração do SBT, mas quando o link da matéria foi publicado na Fanpage do site, uma chuva de comentários negativos contra as irmãs começaram a aparecer na postagem, isso porque durante a entrevista elas não citaram a cidade de Araguaína onde cresceram e deram início à carreira.

Depois da repercussão negativa, o Portal O Norte decidiu publicar matéria a respeito deste episódio, quando o pai das cantoras foi procurado e se manifestou sobre o assunto defendendo as filhas e tentando explicar o que havia acontecido. O assunto ganhou ainda mais repercussão e foi até agora uma das publicações mais acessadas este ano no portal.


Carta aberta à dupla Maiara e Maraísa

Meninas, é inegável o talento, a determinação, a garra e a força de vontade que existe em vocês, que passaram por inúmeras circunstâncias para chegarem onde chegaram. Uma difícil trajetória que iniciou como as “Gêminis”, quando junto com seus pais boa parte de Araguaína se engajava para lotar os shows no início da carreira da dupla; quando chegando em Goiânia (GO) há três anos, como vocês relataram em entrevista ao “Câmera Record”, tiveram que viver com R$ 100 reais por semana e muitos outros momentos que certamente as fizeram pensar em desistir. Acreditamos que hoje, olhando pra trás realmente se emocionem com o resultado da persistência de vocês.


As irmãs começaram a carreira musical em Araguaína como a dupla Gêminis.


Maiara e Maraísa como Gêminis no início da carreira. 

Mas a postura de vocês neste show de quinta-feira na Expoara, desonra a carreira que construíram, que é exemplo para outros artistas de nossa cidade e Estado, quando vocês se referem a um veículo que é genuinamente araguainense, com 17 anos de história, classificando-o como imprensa em “início de carreira”, veículo este fundado em 15 de abril de 1999, que até hoje é o impresso com o maior número de tiragens em Araguaína, com o maior engajamento nas redes sociais no Tocantins, contabilizando cerca de 1.5000.000 (um milhão e meio) de acessos todo mês, um dos veículos de comunicação mais respeitados na região Norte do país e que sempre atendeu com muito carinho e respeito ao pedido de seu pai Marco César, quando entrava em contato com nossa redação pedindo para dar apoio na divulgação do trabalho da dupla, como foi o caso deste vídeo publicado em nosso canal no Youtube há cinco anos, onde vocês gravaram uma composição “Mexidinho” do músico araguainense Lafayete Barreto.

Tendo consciência do que é fazer um jornalismo com ética e responsabilidade, o Portal O Norte paga o preço por isso e mesmo diante da postura equivocada de vocês, continuaremos aqui, exercendo o nosso papel de informar de forma isenta relatando apenas os fatos.

Mas não poderíamos terminar sem deixar uma reflexão a vocês: No show desta quinta, Maiara disse que vocês amam Araguaína, que “devem demais aos araguainenses”, mas falar que ama uma cidade e reconhece o papel dela em sua trajetória é fácil, agora provar isso é o que importa e as escolhas da dupla demonstram o contrário do apreço que afirmam ter. A exemplo disso, foi a gravação do primeiro DVD, que vocês escolheram a cidade de Goiânia. Recentemente anunciaram a gravação do segundo DVD que será feita antes do final deste ano e de acordo com notícia veiculada em um site de Campo Grande (MS), escolheram a capital morena para realizar este projeto musical.

Por fim meninas, quanto à atitude de vocês no palco em não assumir erros e procurar culpados para apontar, observamos com preocupação. Mas apesar de tudo continuamos acreditando no trabalho de vocês e esperamos que um dia possam provar, não só com palavras, que realmente amam a cidade, onde neste último show, foi registrado o maior público dos dias de Expoara deste ano. Vocês têm noção do que ele significou? Vocês abrilhantaram a Expoara, enquanto o show de Luan Santana, um cantor de renome nacional com recorde de público no início de sua carreira, se apresentou aqui um dia antes de vocês, para um público pífio de cerca de 1800 pessoas.


Esta sim, foi a prova de amor, respeito e reconhecimento que vocês receberam de Araguaína.


Portal O Norte
A força verde do Tocantins que tem orgulho de ser genuinamente araguainense!