Da Redação
O empresário Carlos Franco Amastha esteve em Araguaína no último dia 17, reunido com a classe empresarial da cidade e autoridades municipais para apresentar mudanças no projeto de implantação do empreendimento Araguaína Park Shopping.
O projeto que começou a ser divulgado em setembro do ano passado, deveria iniciar as obras em abril de 2012 com previsão de 24 meses para seu término, com um investimento orçado em R$ 150 milhões de reais.
Apesar de não ter sido apresentado uma maquete arquitetônica do projeto, com muito requinte e sofisticação, um mega lançamento foi realizado no final de novembro do ano passado em Araguaína, quando o grupo anunciou a construção do shopping. A festa teve a presença de autoridades municipais e estaduais e empresariado araguainense além da participação especial dos atores Globais, Bruno Glagliasso e sua esposa, Giovana Ewbank.
A construção não começou e semana passada Amastha, diretor presidente do grupo empreendedor Skipton, anunciou o adiamento do início das obras para o próximo dia 14 de maio, além do crescimento do projeto original com a entrada de duas das maiores empresas especializadas em projetar e construir shopping centers no Brasil e no exterior, a L35 Arquitectura e a Engineering S/A. De acordo com a assessoria do grupo, o projeto também passou a contar com dois térreos, sendo um voltado para urbanização Lago Sul e outro para o Lago Azul.
Com uma nova data para começar as obras, Amastha também anunciou que a inauguração foi adiada para agosto de 2014, quatro meses a mais que o tempo previsto, mas garantiu que o empreendimento “já nasce com inúmeros parceiros de peso, marcas valiosas e reconhecidas em todo o mercado”, sendo elas: Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Lojas Americanas, Centauro, Polishop, Supermercado Mateus, Cineflix, Show Play e Lojas Avenida são as âncoras e semi-âncoras que vão compor o mix de lojas do Araguaína Park Shopping. A confirmação de 100% da comercialização da ancoragem do shopping e a relação de lojas foi anunciada também durante a reunião. Para finalizar, Amastha disse confiante que ele finalizando que o Araguaína Park Shopping será um sucesso, assim como o Capim Dourado Shopping.
Novo projeto
Segundo a assessoria, o Araguaína Park Shopping aumentou 20% de tamanho em relação ao projeto inicial, inclusive com aporte financeiro 60% maior que o previsto pelo empreendedor, ultrapassando os R$ 200 milhões. Com ampliação, o Araguaína Park Shopping passa a contar com 31.260 metros de área bruta locável e 42 mil metros de área construída.
Para o representante da Engineering S/A, Eduardo Ayrosa, uma das características do Araguaína Park Shopping é a preocupação com o meio ambiente. “O projeto do shopping tem como princípio integrar pessoas, natureza e espaço urbano. Vamos construir um empreendimento diferenciado, que vai respeitar o movimento do projeto de urbanização Lago Sul e a própria identidade de Araguaína, seguindo é claro todas as leis de preservação ambiental o que não é mais uma opção e sim uma regra nos novos empreendimentos”.





