A Prefeitura de Araguaína vai implantar, a partir da segunda quinzena de setembro, um novo benefício de saúde para servidores públicos municipais, efetivos e comissionados. O Bem Melhor Araguaína (BMA) funcionará por meio de um aplicativo de telemedicina, com consultas gratuitas e atendimento emergencial presencial no Hospital Dom Orione, parceiro da iniciativa.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CONSULTAS ONLINE E ATENDIMENTO PRESENCIAL
As teleconsultas serão realizadas por clínicos gerais, com funcionamento 24 horas por dia e sete dias por semana. Também haverá consultas com especialistas mediante agendamento.
Nos casos de atendimento de emergência presencial no Hospital Dom Orione, será cobrada uma taxa fixa de R$ 79,90, já incluindo consulta, exames e medicamentos. O valor deve ser pago diretamente ao hospital no ato do atendimento.
VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR
O prefeito Wagner Rodrigues destacou que o objetivo é facilitar o acesso à saúde dos servidores sem cobrança de mensalidade. Segundo ele, o atendimento online é ideal para situações de menor gravidade e acompanhamento médico, além de oferecer suporte rápido e acessível quando há necessidade de atendimento presencial.
INCLUSÃO DE DEPENDENTES
O benefício também poderá ser estendido a dependentes diretos dos servidores. Nesse caso, será cobrada uma taxa mensal de R$ 44,90 por pessoa.
APLICATIVO E EXAMES LABORATORIAIS
O aplicativo do BMA será a principal ferramenta do serviço, permitindo agendamento de consultas, teleconsultas em diferentes especialidades e acesso ao histórico médico do paciente.
O programa também oferecerá 15 tipos de exames laboratoriais, entre eles hemograma completo, glicemia e creatinina.


Serviço irá oferecer consultas online, além de exames e atendimentos de emergência - Crédito: Divulgação 


