Acuado por cães e prestes a ser atacado, um bicho-preguiça foi resgatado neste final de semana em Araguaína. O pedido de ajuda feito por uma moradora em vídeo mobilizou a Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA).
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ONDE ACONTECEU
O caso ocorreu próximo à rotatória do setor Nova Araguaína. No chão, vulnerável, o bicho-preguiça acabou cercado por vários cachorros da área.
RESGATE FOI ACIONADO
Ao perceber o risco iminente, uma moradora registrou o momento em vídeo e pediu ajuda à APAA. O apelo rapidamente mobilizou o resgate, evitando que o animal fosse atacado.
RESGATE E SOLTURA
O vereador Diego Pires foi pessoalmente ao local, resgatou o bicho-preguiça e realizou a soltura em uma área de mata na região da Jacubinha.
CARACTERÍSTICAS DA ESPÉCIE
O bicho-preguiça é um mamífero herbívoro de movimentos lentos. Passa a maior parte do tempo em árvores, onde se alimenta de folhas, brotos e frutos.
Pode dormir até 15 horas por dia. Sua lentidão é uma estratégia de economia de energia e apesar da fama de lento, é um excelente nadador e consegue se camuflar com eficácia entre a folhagem, o que ajuda a escapar de predadores no ambiente natural.






