Palmas
23º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
REDE ORTO
"É LAMENTÁVEL!"

Casa popular abandonada em Araguaína é alvo de denúncia de moradores

13 março 2025 - 09h04Por Da Redação

Enquanto milhares de famílias de Araguaína estão lutando pra realizar cadastro no novo programa habitacional pra conseguir um dos 416 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida, o Portal O Norte recebeu a denúncia de uma casa popular abandonada na cidade que inclusive coloca em risco a saúde e segurança de vizinhos. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

ABANDONADO HÁ ANOS 

A casa em questão fica na Rua CE Quadra 45 do setor Costa Esmeralda. As imagens foram enviadas por uma vizinha e segundo ela, o imóvel está abandonado há anos. Vale destacar que o residencial começou a ter casas entregues em 2013.

Com este imóvel vizinho tomado pelo matagal, a moradora relata o medo da invasão de animais peçonhentos em sua casa: "Tenho um irmão pequeno que é especial e ele nem pode brincar aqui do lado de fora porque temos medo dele vir pra cá e ser picado por algum bicho", diz a mulher que preferiu não se identificar. 

A moradora mostra ainda que a fossa da residência estava aberta e foi tampada de forma improvisada por moradores para evitar o mau cheiro e que bichos saiam de dentro. 

COBRANÇA 

Ao Portal O Norte a mulher se manifesta cobrando providências do poder público por conta da situação. "É lamentável isso né, tanta gente pagando aluguel e sonhando em ter uma casa própria e essa aqui abandonada e ainda na situação precária que está colocando em risco a saúde de quem mora perto, o poder público precisa tomar alguma providência", pontuou.  

Nossa reportagem procurou a prefeitura para esclarecimentos sobre situações como essa de imóveis abandonados em residenciais populares e aguarda o retorno do município. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)