Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
32º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
ENTREVISTA EXCLUSIVA

CEO da construtora M21 anuncia novo empreendimento e aposta na verticalização de Araguaína

04 setembro 2025 - 20h25Por Da Redação

Araguaína vive um momento de transformação no mercado imobiliário com a verticalização da cidade e novas oportunidades de negócios. Para falar sobre esse cenário, o Portal O Norte conversou com Rafael Faria, sócio-proprietário da construtora M21, que anunciou novidades em investimentos para o setor da construção civil.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

TRAJETÓRIA DA M21

Fundada há 23 anos, a construtora iniciou sua história no programa Minha Casa Minha Vida. Nos últimos dez anos, passou a investir em empreendimentos verticais. “Percebemos que a verticalização era uma necessidade para o desenvolvimento urbano”, explicou Rafael.

Entre os projetos que simbolizam essa mudança estão o Lake 21 e o Home Resort Riviera, que já alcançou 80% das vendas antes mesmo de ser concluído.

“Araguaína abraçou nossos empreendimentos porque entendemos o que realmente importa: oferecer qualidade de vida, morar bem e viver bem”, afirmou Rafael Faria.

MORAR BEM PARA TODOS

Reconhecida também por empreendimentos populares, como o Parque do Lago, a M21 elevou o padrão dentro do Minha Casa Minha Vida com o Residencial Flor de Liz. O condomínio fechado conta com lazer, segurança, academia e piscina.

Entendemos que morar bem deve ser privilégio de todos. Mais de 70% das unidades já foram vendidas antes do lançamento”, destacou o CEO.

O LANÇAMENTO DO VÉRTICE

Um dos projetos mais aguardados é o Vértice, que será lançado ainda neste mês. Trata-se do primeiro edifício em Araguaína voltado ao modelo de aluguel por temporada, inspirado em plataformas como Airbnb e Booking.

Há anos a cidade demanda imóveis nesse formato. O Vértice inaugura um segmento promissor e necessário para absorver o fluxo de visitantes”, ressaltou Rafael.

O empreendimento conta com sócios locais de peso, como Jeremias Demito (Grupo Demito), Edivaldo Campelo (Grupo Campelo), Edson Coelho (Construtora Vale do Norte), Alberto Aguiar (Play Participações) e Tiago Valtuille (Grupo Concrenorte).

DETALHES DO NOVO EMPREENDIMENTO

Previsto para ser concluído em 36 meses, o Vértice terá 20 andares e 198 apartamentos, entre 22 e 46 metros quadrados, projetados para serem compactos e funcionais. O Valor Geral de Vendas (VGV) estimado é de R$ 94 milhões.

UM MERCADO EM CRESCIMENTO

O mercado de aluguel por temporada movimentou R$ 12,4 bilhões em 2025 e deve crescer 11,2% ao ano até 2030, segundo a Organização Mundial do Turismo. Esses imóveis já representam 15% do setor de locação e chegam a render até três vezes mais que o aluguel tradicional.

Na plataforma Booking, o crescimento de abril a junho de 2025 foi de 61% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)