Palmas
25º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
24º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
UNIRG COLINAS
CORRENTE DO BEM

Família de Araguaína pede ajuda para tratamento de menina diagnosticada com leucemia

03 novembro 2025 - 10h57Por Da Redação

O sorriso doce e a alegria contagiante de Lívia Lima da Silva Pereira, de apenas 10 anos, deram lugar a dias de incerteza e dor. A menina, moradora de Araguaína, teve a vida transformada depois que foi diagnosticada com leucemia. Desde então, a rotina da família virou de cabeça para baixo.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

"NOSSO MUNDO DESABOU"

A mãe, Gescilani Lima da Silva Pereira — conhecida como Lani — contou à reportagem, por telefone, como tudo começou. “Surgiram manchas roxas no corpo da Lívia. Levamos ao médico achando que fosse algo simples, mas os exames mostraram a leucemia. Foi um choque pra todos nós. Minha filha sempre foi saudável e ativa. Nosso mundo desabou.”

EM BUSCA DE ESPERANÇA

Após o diagnóstico, Lívia iniciou o tratamento em Araguaína, sob os cuidados da médica Maria Tereza Albuquerque. Pouco depois, veio a recomendação para transferência imediata ao Hospital da Criança, em Brasília, onde a menina está internada desde então.

A família deixou tudo para trás. Lani e o marido, Francismar Pereira da Silva, ambos auxiliares administrativos, pediram afastamento do trabalho e embarcaram com a filha, levando na bagagem fé e esperança.

CORRENTE DE SOLIDARIEDADE

No hospital, voluntários têm visitado Lívia para levar alegria e conforto. Mesmo debilitada, ela retribui cada gesto com um olhar cheio de luz — o mesmo olhar que tem inspirado uma rede de solidariedade.

Amigos e familiares criaram uma vaquinha para ajudar nas despesas da família, que enfrenta dificuldades financeiras em outra cidade. “Estamos vivendo um momento muito delicado, precisando de ajuda financeira. Nunca viemos a Brasília e não conhecemos nada por aqui”, desabafa Lani.

FÉ E ORAÇÃO

Evangélicos, os pais de Lívia também pedem orações pela recuperação da filha. “Talvez muitas pessoas não consigam ajudar financeiramente, mas se puderem interceder por nossa filha em oração, já é de grande ajuda”, diz a mãe com esperança.

Abaixo segue os dados da Vaquinha para quem puder ajudar: 

PIX: 00057435162 – Francismar Pereira da Silva

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por O NORTE | QUEM É DAQUI ACESSA! (@portalonorte)