Nesta quinta-feira, 27, o prefeito Wagner Rodrigues desembarcou na Bolsa de Valores, em São Paulo, para acompanhar o leilão de concessão do Aeroporto de Araguaína. O ato marcou oficialmente uma nova fase na infraestrutura aérea do município, que agora passa para a iniciativa privada.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CONCESSÃO É ARREMATADA PELA GRU AIRPORT
Apesar da expectativa inicial de disputa entre duas ou três empresas interessadas, apenas uma concessionária apresentou proposta: a GRU Airport, administradora do maior aeroporto do Brasil, o Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A empresa se consagrou vencedora ao ofertar deságio de 0%, ou seja, o valor exatamente igual ao estimado pelo edital. Mesmo sem concorrência, a entrada da GRU Airport é vista como um avanço significativo para o terminal araguainense, devido à experiência da concessionária em operações de grande porte.
DEMANDA CRESCENTE
O aeroporto de Araguaína já demonstra sinais de fortalecimento no setor aéreo. Os voos da Gol — que opera três vezes por semana — apresentam alta taxa de ocupação, impulsionados pelo crescimento econômico da região e pelo aumento da demanda por conectividade.
A concessão busca transformar esse cenário em um ciclo contínuo de expansão, modernização e atração de novas companhias, além de potencializar a capacidade operacional do terminal.
ARAGUAÍNA NO RADAR
Com a definição da concessionária, Araguaína entra no radar de grandes investimentos e projeta um salto de desenvolvimento no setor aeroportuário.
A chegada da GRU Airport abre caminho para maior eficiência, competitividade e profissionalização do serviço, colocando o município em um novo patamar de integração regional e nacional.


A concessão busca transformar esse cenário em um ciclo contínuo de expansão, modernização e atração de novas companhias, além de potencializar a capacidade operacional do terminal. - Crédito: Reprodução 


