Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
30º
SUPERMERCADOS CAMPELO SUPER BANNER
"PEQUENO CIDADÃO"

Lucas Campelo propõe homenagem para garoto por gesto de solidariedade após acidente

16 abril 2025 - 09h10Por Da Redação

O menino de 9 anos emocionou os araguainenses com um ato de empatia após um acidente vai receber uma homenagem especial na Câmara Municipal de Araguaína. 

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O gesto de solidariedade do pequeno Enzo Gabriel Leão Dias chamou a atenção do vereador Lucas Campelo (UNIÃO), que apresentou durante a sessão dessa terça-feira (15), um pedido de moção de aplausos ao garoto. 

"Atitude louvável de um pequeno grande cidadão. Tem nosso carinho e admiração...parabéns à sua mãe pela criação", disse o vereador afirmando que já prepara uma surpresa especial para o garoto no dia em que for receber a homenagem na Câmara. 

ENTENDA A HISTÓRIA 

Um acidente de trânsito ocorrido hoje de manhã no setor Maracanã em Araguaína chamou a atenção de internautas de um ângulo diferente. A atitude de empatia de uma criança emocionou quem assistiu ao vídeo registrado por câmeras de segurança. 

O menino testemunhou um acidente envolvendo a própria mãe, que tinha acabado de deixar ele próximo à escola em que ele estuda. Assustado o garoto reage e corre para socorrer a mãe e também uma criança que estava na outra moto.

Em uma atitude de proteção, o menino vai além e auxilia as vítimas sinalizando o acidente para outros condutores que trafegavam pela via e assim tenta proteger os envolvidos na colisão. 

QUEM É ENZO GABRIEL

Mas quem é o garoto por trás dessa atitude? O Portal O Norte foi atrás para conhecer. 

Enzo Gabriel Leão Dias tem 9 anos de idade e mais três irmãos. Ele mora no mesmo setor onde aconteceu o acidente. Na casa vivem ele, a mãe e o irmão caçula.

Em entrevista à nossa reportagem Cristiana contou detalhes do acidente, falou sobre o comportamento e rotina de Enzo e destacou o sonho do filho em ser policial quando crescer. (Clique aqui e leia a entrevista na íntegra