Araguaína ganhou, nessa segunda-feira (23), a nova sede das Promotorias de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A estrutura foi planejada para acompanhar o crescimento da instituição em um dos principais polos econômicos e geográficos do Estado.
LOCALIZAÇÃO E ACESSO FACILITADO
O prédio está localizado na Avenida Filadélfia, próximo ao Fórum de Araguaína. A escolha do local busca facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo MPTO.
ESTRUTURA E ACESSIBILIDADE
São mais de 4.300 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos: térreo, superior e subsolo. A nova sede segue todas as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O prédio conta com área infantil, sala de apoio à amamentação e a primeira garagem subterrânea construída para o MPTO.
SUSTENTABILIDADE EM DESTAQUE
Um dos diferenciais da nova sede é o sistema de geração de energia solar. A estrutura garante autonomia energética ao prédio e contribui para a redução de custos com eletricidade.
EXPANSÃO E ATENDIMENTO FUTURO
A nova sede conta com 20 gabinetes para promotores de Justiça, seis a mais que o número atual de Promotorias. O projeto também prevê espaço para uma futura ampliação com a construção de mais um andar.
LIDERANÇAS PRESENTES
Várias lideranças estiveram presentes no evento, entre eles o vice governador Laurez Moreira, o Procurador Geral de Justiça, Abel Andrade, o deputado estadual Jorge Frederico e o prefeitoWagner Rodrigues. O presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Max Fleury e o vereador Lucas Campelo também prestigiaram o evento.
ABRANGÊNCIA REGIONAL
Além de atender Araguaína, o local vai concentrar os serviços das Promotorias responsáveis pelos municípios de Aragominas, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia.