O médico pneumologista Dr. Cesar Augusto Delgado (58 anos), morreu na manhã desta quinta-feira (03), em Araguaína no Norte do Tocantins.
Dr. César Delgado era natural de Belo Horizonte (MG), graduou-se em Medicina na faculdade de Petrópolis (RJ) e vivia em Araguaína há mais de 30 anos.
Delgado já atuou no Hospital Regional de Araguaína (HRA), Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e atualmente atendia na Clínica Climed e no Hospital Dom Orione (HDO), onde fez parte da linha de frente contra a Covid-19.
A causa da morte ainda não foi confirmada pela família.
O médico deixa sua esposa Jaqueline Delgado e dois filhos: Felipe e Guilherme.
Nota de pesar - Cesar Delgado
Foi com tristeza que recebi a informação da partida do médico pneumologista de Araguaína Dr. Cesar Delgado.
Médico da rede estadual desde 1998, atuava na linha de frente contra a Covid-19 e nessa pandemia, estava exercendo um papel fundamental na recuperação de muitos pacientes.
Sem dúvidas, uma grande perda para nossa sociedade. Meus sentimentos à família.
Jorge Frederico
Deputado Estadual
NOTA DE PESAR: Dr. César Delgado
É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento do médico pneumologista César Augusto Delgado, na manhã desta quinta-feira, 3, aos 58 anos, vítima de um infarto.
Dr. César Delgado foi um dos médicos mais conhecidos da cidade, natural de Belo Horizonte (MG), morava há mais 30 anos em Araguaína. Ele estava atuando na coordenação da clínica da covid-19, no Hospital Dom Orione, além de atender em uma clínica particular.
Ele deixa a esposa, Jaqueline Delgado, e dois filhos, Felipe e Guilherme. O velório será realizado no tatersal do Parque de Exposições e o enterro está agendado para as 17 horas, desta sexta-feira, 4, no Cemitério Jardim das Paineiras.
Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.
Wagner Rodrigues Barros
Prefeito de Araguaína






