Na semana em que Araguaína celebra 67 anos, o deputado federal Alexandre Guimarães, ao lado da esposa Rejane Guimarães, decidiu fazer um verdadeiro tour “Araguainense Raiz” por pontos históricos que marcaram as décadas de 80 e 90 na cidade — tanto para ele quanto para milhares de pessoas que cresceram aqui.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PONTOS QUE CONTAM HISTÓRIAS
Entre os locais visitados estão a Igreja Católica da Praça das Nações e o Mercado Municipal, dois símbolos afetivos da memória da cidade. O passeio também relembrou empresas históricas, como a Nosso Lar, a Padaria Livramento — que foi ponto de encontro de jovens e famílias — e o Armazém Paraíba.
CIDADE QUE CRESCEU
Durante o tour, Alexandre Guimarães compartilhou o sentimento de revisitar lugares que marcaram gerações. “Eita que saudade que deu!”, disse. Em seguida, destacou o orgulho de ver a transformação da cidade.
“Maior também que o sentimento de nostalgia é ver Araguaína crescer e ser a cidade que é hoje, com essa grandiosidade, representando a capital econômica do Estado do Tocantins e de um povo alegre e sorridente.”
IDENTIDADE ARAGUAINENSE
E você também é araguainense raiz? Conta pra gente nos comentários qual local histórico da cidade te traz esse sentimento de nostalgia?






