Neste sábado (18), o rosa tomou conta da Via Lago, em Araguaína, durante o evento “Movimento pela Vida sem Câncer”, promovido pela Igreja Fonte da Vida. A ação reuniu dezenas de mulheres em uma caminhada de dois quilômetros, que começou na Via Lago e terminou na sede da igreja, na Avenida Filadélfia, em frente ao Posto Filadélfia.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
SUCESSO DE PÚBLICO
Essa foi a primeira edição do evento, com vagas limitadas. As 300 primeiras inscritas receberam uma medalha de participação. Ao final da caminhada, as mulheres foram recepcionadas com brindes, música, louvor e um momento de comunhão e fé.
A empresária Sabrina Kuckelhaus participou da caminhada e destacou a importância de influenciar para o bem: "Eu com esse público 100% feminino que é o do Garimpô eu preciso estar aqui e influenciar outras mulheres a se prevenirem, porque a prevenção é a melhor forma de lutarmos contra essas doença".
HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO
Durante o encontro, houve espaço para testemunhos emocionantes. A delegada Sarah Lilian compartilhou sua vitória contra o câncer de colo do útero, diagnosticado precocemente.
“A gente quer cuidar de todo mundo e as vezes esquece de cuidar de si mesma. Por isso mullher, pare um pouco, se cuide, porque sua vida é muito importante!”, disse.
MENSAGEM DE ESPERANÇA
A líder do movimento em Araguaína, pastora Priscilla Ferreira, celebrou a adesão das participantes e destacou que o evento aconteceu simultaneamente em outras cidades do Brasil e também no exterior onde tem igrejas Fonte da Vida: "Um grande dia, especial mesmo onde a igreja sai das quatro paredes para ajudar a cuidar da sociedade!", disse a pastora alertando para uma informação importante:
“Dados apontam que 30% dos casos de câncer poderiam ser evitados com mudanças de estilo de vida. Por isso, o autocuidado é essencial”, afirmou.
SEGUNDA EDIÇÃO CONFIRMADA
Com o sucesso desta edição, a pastora anunciou a data do próximo encontro: “Dia 18 de outubro do ano que vem estaremos aqui novamente para a segunda edição”.
FÉ E CONSCIENTIZAÇÃO
O pastor Igor Geovanni, líder da Igreja Fonte da Vida em Araguaína, reforçou o propósito da iniciativa:
“Esse evento nasceu no coração do nosso apóstolo Augusto César e da nossa bispa Rúbia, com o propósito de conscientizar a sociedade. Somos corpo, alma e espírito e a palavra de Deus gera em nosso coração esperança.”
Disse ele agradecendo a todos os parceiros que contribuíram para a realização do movimento e agradeceu à prefeitura e aos órgãos de segurança pelo apoio que garantiu um percurso tranquilo e seguro.


Delegada Sarah Lilian que venceu um câncer recentemente participou do movimento. - Crédito: Portal O Norte 


