Às vésperas do Dia de Finados, o prefeito Wagner Rodrigues confirmou que as obras do Cemitério Municipal Monte Sinai, inicialmente previstas para serem concluídas ainda este ano, só devem ser finalizadas em 2026.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ANDAMENTO DOS TRABALHOS
Em nota enviada à imprensa, o Município informou que a construção segue em múltiplas frentes de trabalho, com avanços nas capelas, lavabos e na infraestrutura onde serão instalados os jazigos.
PROMESSA NÃO CUMPRIDA
O início das obras foi anunciado em maio de 2024, com a promessa de entrega até 2025. No entanto, o cronograma sofreu atrasos e a previsão precisou ser revista.
POLÊMICA DAS EXUMAÇÕES
O tema voltou aos holofotes em janeiro, quando a prefeitura reforçou a divulgação de uma lista com mais de 115 nomes de falecidos sepultados no cemitério privado por meio de um convênio com o Município e que teriam os corpos exumados para dar espaço a novos sepultamentos.
Vale lembrar que o convenio foi firmado para atender a demanda pública diante da ocupação total do cemitério público São Lázaro mas conforme o acordo firmado, essa desocupação de corpos por meio da exumação precisaria acontecer a cada cinco anos.
VÍDEO VIRAL E COBRANÇAS
Em fevereiro, mais uma vez o assunto voltou a ser destaque depois que um morador gravou um vídeo com tom bem-humorado mostrando o canteiro de obras do Monte Sinai parado e cobrando explicações do prefeito Wagner Rodrigues. Na época, a gestão municipal justificou que os trabalhos estavam limitados devido ao período chuvoso.
VALOR E CAPACIDADE DO NOVO ESPAÇO
Orçado em R$ 4,3 milhões, o Cemitério Monte Sinai é custeado com recursos do Tesouro Municipal. O projeto prevê capacidade para 8.578 jazigos, sendo que, na primeira etapa, estão sendo construídos 1.676.


O início das obras foi anunciado em maio de 2024, com a promessa de entrega até 2025. No entanto, o cronograma sofreu atrasos e a previsão precisou ser revista. - Crédito: Ascom Prefeitura 


