Moradores de Araguaína, no norte do Tocantins, estão preocupados com a situação de uma ponte localizada no perímetro urbano da BR-153. Imagens registradas nessa terça-feira (7) mostram que a estrutura perdeu as barreiras de segurança laterais e que parte do concreto está destruída.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
ESTRUTURA COMPROMETIDA
A ponte fica próxima ao bairro Pontes e, segundo os moradores, a deterioração é visível. No vídeo feito pelo presidente da Associação de Moradores, Antônio Gomes, é possível observar trechos quebrados e as poucas barreiras que restam estão curvadas e prestes a cair.
“Assim como foi na ponte do Estreito (MA), que fica na divisa do Maranhão com Tocantins, gravaram um dia antes, no outro dia a ponte caiu. Então tem que tomar as providências antes que aconteça a tragédia maior”, alertou Antônio.
PEDIDO DE REPAROS
A Associação de Moradores do bairro informou que enviou um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em julho de 2025, solicitando “reparos urgentes das barreiras”. Até o momento, segundo Antônio, o órgão não deu retorno sobre a demanda.
O DNIT foi procurado para saber se há previsão de obras no local, mas ainda não se manifestou sobre a situação.
RISCOS E ACIDENTES
De acordo com os moradores, a situação vem se agravando há pelo menos dois anos. Acidentes de trânsito registrados na ponte teriam contribuído para danificar ainda mais a estrutura, que segue sendo usada diariamente por motoristas e pedestres.


Presidente de associação de moradores informou que enviou ofício ao DNIT pedindo reparos - Crédito: Antônio Gomes/Arquivo pessoal


