Com o objetivo de ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, está oferecendo cursos e oficinas gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 14 e 59 anos.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CAPACITAÇÕES EM PARCERIA COM ENTIDADES LOCAIS
Os cursos acontecem em diversos bairros, em parceria com o Lions Clube, o Clube das Mães e o Instituto Ação e Inclusão. Além disso, oficinas também são promovidas pelo Centro de Geração de Renda (CGR) nos CRAS, SCFV, CAPS AD e na Associação de Mulheres do Setor Costa Esmeralda.
OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS
Entre os cursos ofertados estão:
-
Costureiro Eclético
-
Crochê
-
Vagonite
Já as oficinas incluem:
-
Designer de Sobrancelhas
-
Pintura em Tecido
-
Bordado à Mão
Os cursos já estão em andamento e as oficinas terão início ao longo de setembro.
INSCRIÇÕES E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao local do curso ou oficina com RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos responsáveis. Para oficinas em CRAS e SCFV, também é exigido o NIS.
PARCERIAS E LOCAIS DOS CURSOS
-
Lions Clube: Curso de Costureiro Eclético em andamento. Inscrições abertas até 29 de agosto. Local: Rua P, Setor Noroeste.
-
Clube das Mães: Cursos de Costureiro Eclético, Crochê e Vagonite. Local: Rua 8, nº 553, Bairro São João.
-
Instituto Ação e Inclusão: Curso de Costureiro Eclético com novas turmas a partir de 6 de setembro. Local: Rua Turquesa, nº 262, Vila Azul.
OFICINAS NOS CRAS E ENTIDADES
-
SCFV Costa Esmeralda: Pintura em Tecido a partir de 1º de setembro.
-
CRAS I: Designer de Sobrancelhas a partir de 4 de setembro.
-
CRAS III: Bordado à Mão a partir de 15 de setembro.
-
Associação de Mulheres do Setor Costa Esmeralda: Designer de Sobrancelhas a partir de 15 de setembro.
AÇÕES TERAPÊUTICAS NO CAPS AD
O CGR também promove oficina de Pintura em Tecido exclusiva para usuários do CAPS AD, como parte do tratamento terapêutico e da reinserção social.


Para participar, é necessário comparecer ao local onde o curso ou oficina está sendo realizado, levando RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados pelos responsáveis no ato da matrícula - Crédito: Marcos Filho


