Palmas
23º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
DESAFIO FITNESS COMPUTADOR
Supermercados Campelo Agosto
DECISÃO UNÂNIME

Professores de Araguaína mantêm greve até votação do PCCR na Câmara

08 novembro 2025 - 09h30Por Da Redação

Os profissionais da educação de Araguaína decidiram, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (7), manter a greve até a votação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A decisão foi unânime e ocorreu após uma reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) e a gestão municipal.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

CATEGORIA REJEITA CONTRAPROPOSTA

Durante o encontro, a Prefeitura apresentou uma nova proposta, mas o sindicato afirmou que ela não atende às reivindicações e representa um retrocesso na valorização dos profissionais.

Segundo a presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca, a proposta “fere de morte a valorização da classe trabalhadora”.

“Não estamos satisfeitos. É uma proposta que desrespeita a valorização profissional. O prefeito enviou um projeto construído por uma empresa sem representatividade pedagógica. Houve alguns ajustes, mas nada que mude o cenário. É provável que o PCCR vá para votação na segunda-feira, e estaremos todos acompanhando”, afirmou Rosy.

A reunião contou ainda com a presença do líder do prefeito e vereador José da Guia, da secretária municipal de Educação, Marzonete Duarte, do subsecretário Railon, da Procuradoria da Câmara Municipal, além de diretores do Sintet e professores da rede municipal.

MOBILIZAÇÃO CONTINUA

A categoria seguirá mobilizada até que o projeto seja apreciado pelos vereadores. A expectativa é que a votação aconteça na próxima segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Araguaína.

Os servidores afirmam que continuarão com as paralisações e manifestações até que o PCCR seja votado e aprovado conforme as demandas da classe.