O primeiro dia da 24ª edição do São João do Cerrado, em Araguaína, foi marcado por um incidente que causou correria e deixou nove pessoas feridas. Parte da estrutura da arquibancada instalada no Parque Cimba cedeu durante a noite de abertura, nesta quinta-feira (26), enquanto o público assistia às apresentações das quadrilhas juninas.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
CENAS DE PÂNICO E ATENDIMENTO IMEDIATO
Vídeos compartilhados em grupos de WhatsApp mostram o momento em que parte do público pula animado sobre a estrutura, ao som do forró. Logo em seguida, a arquibancada desaba parcialmente, provocando gritos, correria e cenas de desespero. Algumas pessoas desmaiaram e precisaram de atendimento de emergência no próprio local.
NOVE FERIDOS, TRÊS EM ESTADO MAIS GRAVE
De acordo com o porta-voz da Prefeitura de Araguaína, nove pessoas ficaram feridas no incidente. Seis delas sofreram ferimentos leves e foram atendidas no local. Outras três vítimas apresentavam ferimentos mais graves e precisaram ser encaminhadas para atendimento médico em unidade hospitalar.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a prefeitura lamentou o incidente e informou que as arquibancadas foram vistoriadas e aprovadas pelo Corpo de Bombeiros ainda nessa quinta-feira (26) e que a quantidade de pessoas nas arquibancadas estava dentro do limite permitido.
No entanto, o município ressaltou que aglomerações em pontos das arquibancadas e a prática de pular sobre a estrutura pode danificar a estrutura e colocar em risco a integridade da mesma.
A prefeitura garantiu que a estrutura passará por uma perícia completa dos órgãos responsáveis e a partir do laudo emitido tomará uma decisão sobre a estrutura destacando ainda que a segurança será reforçada para garantir o uso correto das arquibancadas.
Confira abaixo a nota na íntegra: